Futebol De Ligt assume culpa após expulsão e eliminação da Holanda: 'Perdemos por causa do que eu fiz'

De Ligt assume culpa após expulsão e eliminação da Holanda: 'Perdemos por causa do que eu fiz'

Zagueiro da Juventus colocou a mão na bola de forma proposital perto da área no início do segundo tempo e deixou a Holanda com um a menos. República Tcheca venceu por 2 a 0

Lance
Lance

Lance

Lance

Expulso na derrota da Holanda por 2 a 0 para a República Tcheca, nas oitavas de final da Eurocopa, o zagueiro Matthijs De Ligt assumiu a responsabilidade após a partida. Em entrevista na saída do gramado, o defensor disse que a Laranja perdeu por conta de seu erro. O time de De Boer está eliminado.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Eurocopa


- É claro que nos sentimos mal. Nós basicamente perdemos o jogo por causa do que eu fiz. Não devia ter deixado a bola quicar. O jogo estava sob controle - disse De Ligt à "NOS TV".

De Ligt foi expulso aos dez minutos do primeiro tempo, após colocar a mão na bola perto da área. Inicialmente, o árbitro Sergei Karasev deu apenas cartão amarelo, mas, chamador ao VAR, mudou a cor do cartão. Àquela altura, as equipes empatavam em 0 a 0.

+ A sensação da Eurocopa: conheça o elenco da seleção da Itália

Holanda x República Tcheca

Holanda x República Tcheca

Lance

Sergei Karasev teve auxílio da tecnologia para aplicar o cartão vermelho (Foto: LASZLO BALOGH / POOL / AFP)

Holanda x República Tcheca

Holanda x República Tcheca

Lance

Holanda ficou com um a menos em mais da metade da etapa final (Foto: LASZLO BALOGH / POOL / AFP)

Pouco mais de dez minutos após a expulsão, o volante Tomás Holes abriu o placar para os tchecos. No fim, o artilheiro Patrik Schick aproveitou falha da defesa, em espaço onde, provavelmente, De Ligt estaria, e ampliou a vantagem, dando números finais à partida.

Últimas