Futebol De La Cruz celebra chegada ao Flamengo: 'Diferença foi o interesse do clube'

De La Cruz celebra chegada ao Flamengo: 'Diferença foi o interesse do clube'

Uruguaio também fala sobre incentivo de Arrascaeta e encontro com Zico

Lance
Lance

Lance

Lance

Nicolás De La Cruz, principal reforço do Flamengo para a temporada, celebrou a chegada ao clube depois de um "longo namoro". O clube tentava a contratação do uruguaio desde o ano passado. Em coletiva de apresentação no Ninho do Urubu nesta sexta-feira (12), o meio-campista exaltou a postura do Rubro-Negro, que sempre demonstrou abertamente o interesse na sua aquisição.

- É um enorme prazer estar vestindo essas cores e representando essa grande instituição. Foi um momento muito difícil, com muitas complicações, mas o que fez diferença foi o clube sempre ter mostrado interesse em contar comigo. E obviamente que todas as palavras de vocês aqui presentes me dão orgulho, por lembrarem de tudo o que passei em minha carreira - afirmou.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

Um dos grandes responsáveis por incentivar a vinda de De La Cruz ao Flamengo foi Giorgian De Arrascaeta, companheiro de seleção uruguaia e ídolo rubro-negro. O elenco também conta com mais um jogador da Celeste, o lateral-direito Varela. O relacionamento com os novos colegas foi celebrado pelo meio-campista.

- Tenho a sorte de ter os companheiros de seleção unidos dentro do clube. O Arrasca me recebeu muito bem, é importante ter ele no elenco, comversamos muito. Ele foi um dos que 'forçou' a minha vinda para o Flamengo. Mas não só eles, como outros companheiros aqui do clube, estão me dando indicações para que minha adaptação seja a mais rápida possível - falou.

➡️ Com apenas um reforço e muitos alvos, Flamengo já inicia o ano ‘atrasado’

O Flamengo pagou a multa rescisória de De La Cruz, no valor de US$ 16 milhões (R$ 79,1 milhões), tornando-o a quarta maior aquisição da história do clube. O uruguaio tem 26 anos e pode exercer diferentes funções táticas, como segundo volante, meia-armador ou aberto pelo lado do campo. O atleta foi um dos principais destaques do River Plate nas últimas temporadas.

OUTRAS RESPOSTAS DE DE LA CRUZ

Encontro com Zico: "Sim, a verdade é que, no primeiro dia que cheguei ao clube, me disseram que o Zico estava e queria me dar as boas-vindas. Me perguntaram se eu conhecia ele e é claro que sim, sei da importância dele para o futebol brasileiro. Para mim, foi uma enorme surpresa que ele me conhecia, que sabia da minha história e de onde eu vim. Foi um orgulho saber que uma pessoa tão importante para o clube me conhecia."

Posição preferida: "Em qualquer parte do meio-campo eu me sinto confortável. É uma decisão do treinador de onde posso ajudar a equipe. Onde ele me colocar tentarei ajudar a equipe com o meu melhor."

Primeiras impressões da torcida: "Antes de chegar ao Rio de Janeiro, (eu e minha família) já sentimos como o Flamengo tem muitos torcedores. Recebi muito carinho e espero devolver dentro de campo."

Final da Libertadores de 2019: "Fico incomodado (ao lembrar da final). Não gosto de perder nunca, ainda mais uma final de Libertadores. Creio que foi uma partida parelha"

Condições físicas: "É verdade que terminei de jogar apenas no dia 22 de dezembro. Estou um pouco cansado, mas já estou aqui e pronto. Já treinei com a equipe e, se o treinador decidir me dar minutos no próximo jogo, eu estou aí."

Últimas