Futebol De La Cruz apresenta principais qualidades aos torcedores na estreia pelo Flamengo

De La Cruz apresenta principais qualidades aos torcedores na estreia pelo Flamengo

Meio-campista uruguaio entra no intervalo de amistoso e se destaca

Lance
Lance

Lance

Lance

Ainda que não tenha sido em um jogo oficial, Nicolás De La Cruz fez a sua primeira partida com a camisa do Flamengo neste domingo (21). O uruguaio de 26 anos entrou no intervalo do duelo com o Philadelphia Union, quando o Rubro-Negro já vencia pelo placar final de 2 a 0, e deixou a torcida otimista. Já na estreia, o meio-campista mostrou as principais características e apresentou o seu futebol aos torcedores que ainda não o conheciam. O Lance! traz abaixo algumas das qualidades demonstradas por De La Cruz.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

DINAMISMO: De La Cruz é um jogador dinâmico, que sempre se apresenta para o jogo e percorre diferentes setores do campo. Na partida contra a equipe norte-americana, o atleta ajudou na saída de bola, auxiliou na transição do time para o ataque, buscando tabelas com os companheiros, e ainda apareceu mais de uma vez na área para finalizar. Não é à toa que o uruguaio é conhecido pela versatilidade, podendo atuar como segundo volante, armador ou aberto pelos lados do campo. Nesse primeiro teste, Tite utilizou-o armando o jogo da direita para dentro, como um "falso ponta".

TÉCNICA: o principal reforço do Flamengo na janela está longe de ser um jogador apenas dinâmico. De La Cruz também tem muita qualidade técnica e demonstrou um pouco dela na sua estreia. O uruguaio tem excelente passe, o que o torna um ótimo armador, mas também se destaca na condução de bola e na finalização.

PERSONALIDADE: o novo meio-campista rubro-negro sequer parecia nervoso com a sua estreia. Pelo contrário, o atleta demonstrou uma vontade enorme de mostrar serviço logo na primeira partida. Entre os 10 e os 15 minutos da segunda etapa, De La Cruz chegou a finalizar três vezes. Em duas delas, uma em chute de primeira e outra em cobrança de falta, deu muito trabalho ao goleiro Trent. Seja na saída de bola ou na conclusão das jogadas, o ex-jogador do River não se escondeu do jogo.

BOLA PARADA: De La Cruz era o principal cobrador de bolas paradas do River Plate. No primeiro jogo pelo Flamengo, pediu a bola em uma cobrança de falta central. O uruguaio bateu com categoria e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Essa característica é uma ótima notícia para os torcedores rubro-negros, já que o clube sofreu com os poucos gols marcados dessa forma nos últimos anos. Agora, a equipe de Tite ganha mais um potencial batedor.

➡️ Cebolinha exalta comissão técnica após outra grande atuação: ‘Confiança é a palavra’

De La Cruz era um desejo antigo do Flamengo, que tentou a sua contratação em 2023. Na atual janela de transferências, o Rubro-Negro pagou a multa rescisória do uruguaio, no valor de US$ 16 milhões (R$ 79,1 milhões), tornando-o a quarta maior aquisição da história do clube.

O duelo com o Philadelphia Union, realizado no Al Lang Stadium, em Tampa Bay, foi o primeiro de dois amistosos do Flamengo nos Estados Unidos antes de retornar ao Brasil. O Rubro-Negro encara o Orlando City no sábado (27), às 15h (de Brasília), no Exploria Stadium, em Orlando. A expectativa, é claro, é que De La Cruz esteja em campo mais uma vez.

Últimas