De Jong, do Barcelona, abre o jogo sobre interesse de Chelsea e Manchester United
Meia holandês permaneceu no Camp Nou após o fim da janela, e comentou sobre o interesse de gigantes ingleses
Futebol|Do R7
O nome do meia Frenkie de Jong, do Barcelona, foi um dos mais ligados à rumores na última janela de transferências. O holandês de 25 anos despertou o interesse de clubes ingleses como Chelsea e Manchester United, mas o jogador ficou na Catalunha.
Pela primeira vez após o encerramento da janela, De Jong falou publicamente sobre o assunto. O jogador revelado pelo Ajax ressaltou que "sempre quis ficar" no Barcelona, apesar de algumas divergências com dirigentes do clube.
- Sempre quis ficar no Barcelona neste verão, e é por isso que sempre mantive a calma na janela. O clube tem a sua ideia e eu tenho a minha ideia, às vezes isso se choca. Mas as coisas correram bem - declarou De Jong.
- Interesse do Chelsea e do Manchester United? Eu já tinha decidido em maio que queria ficar no Barcelona. Eu nunca mudei de ideia em relação à isso - concluiu.
+ Lewandowski fala de sua adaptação ao Barcelona: 'Sinto que encaixei rápido'
Frenkie de Jong chegou ao Barcelona em 2019, após ser um dos grandes destaques do Ajax na temporada anterior. Desde sua chegada, o meia soma 148 jogos, 14 gols marcados e 18 assistências. Seu contrato com a equipe do Camp Nou é válido até junho de 2026.