De homenagens no campo até irritação na entrevista: momentos do reencontro entre Loco Abreu e Botafogo
Ídolo é ovacionado pela torcida durante goleada histórica do Glorioso no Nilton Santos
Futebol|Do R7
O reencontro entre Loco Abreu e Botafogo teve fortes emoções. O ídolo do clube alvinegro e treinador do César Vallejo viu seu time ser goleado sem dó por 4 a 0 no Nilton Santos e ainda precisou lidar com as homenagens dos torcedores no estádio.
Antes da bola rolar, existia muita expectativa por este reencontro entre clube e ídolo. O filho de Loco Abreu e novo reforço do Glorioso para temporada, Diego Abreu marcou presença no Nilton Santos e sorriu emocionado ao ver seu pai sendo homenageado pelas arquibancadas.
+ Veja os 25 reforços mais caros da janela que fechou nesta quinta
Aos gritos de "Uh, é o Loco", um ídolo era reverenciado pelos torcedores, mesmo estando em lados opostos. Apesar do carinho e admiração, Loco precisou se tornar profissional e focar na partida. No começo do primeiro tempo, ele ficou sentado durante boa parte, às vezes conversava com seu auxiliar e de vez em quando fazia algumas orientações para seus jogadores.
No segundo tempo, quando percebeu que sua equipe que não demonstrava nenhuma reação em campo, Loco ficou mais enérgico na beira do gramado e tentou incentivar seus atletas para não desistirem do jogo. O uruguaio, inclusive, não concordou com a decisão do segundo pênalti alvinegro e fez duras reclamações ao quarto árbitro.
+ Botafogo relembra cavada histórica de Loco Abreu, e Jefferson responde: 'Inesquecível'
No término do jogo, mesmo sendo homenageado pelos torcedores, Loco não ficou muito tempo em campo e se dirigiu rapidamente ao vestiário. Na entrevista coletiva, ele se mostrou irritado com as perguntas frequentes sobre Botafogo: "Vamos parar. Só tem pergunta de Botafogo. Os torcedores do César Vallejo vão ficar pu*** pra cara***".
+ Reforço do Botafogo, Diego Hernández destaca importância de Loco Abreu: 'Abriu uma grande porta'
Loco Abreu é um dos grandes ídolos da história do Botafogo. O uruguaio atuou no clube alvinegro entre os anos 2010 e 2012. Agora, será missão de seu filho Diego Abreu tentar repetir os feitos do pai no Rio de Janeiro.