Futebol De estreia como titular a primeiro gol em Libertadores: Kaio Jorge é a principal aposta do Santos em 2020

De estreia como titular a primeiro gol em Libertadores: Kaio Jorge é a principal aposta do Santos em 2020

Artilheiro na base, o atacante pernambucano vai ganhando espaço entre os profissionais aos poucos

Lance
Lance

Lance

Lance

Kaio Jorge foi a principal novidade do Santos na estreia desta temporada, quando o Peixe empatou em 0 a 0 contra o Red Bull Bragantino, pela primeira rodada do Paulistão. Promovido aos profissionais no ano passado, o garoto iniciou a sua trajetória como principal aposta santista em 2020, debutando como titular.

No Alvinegro Praiano desde 2013, quando chegou de Olinda-PE para integrar o sub-11 santista, foi campeão paulista logo em seu primeiro ano, alcançando também a artilharia, com 17 gols. Em 2015, pelo sub-13, venceu o seu segundo estadual pela base, sendo novamente o jogador que mais marcou gols, 16. No Paulistão sub-15 de 2017 foi um dos três atletas que mais balançou as redes, 22 vezes.

Apesar da confiança e as comparações com Ronaldo Fenômeno feitas pelo jornal britânico “The Sun” há dois anos, o Menino da Vila tem respeitado o processo de integração ao profissional e cavado o seu espaço aos poucos. Se no ano passado o camisa 19 atuou apenas 106 minutos, entrando no decorrer de sete partidas, sob o comando de Jorge Sampaoli, nesta temporada, com o técnico Jesualdo Ferreira, já são sete jogos disputados, três como titular e 231 minutos em campo.

Para coroar essa sequência inicial em 2020, Kaio Jorge garantiu a virada santista por 2 a 1 na estreia da Copa Libertadores, contra o Defensa y Justicia, na Argentina, marcando aos 43 minutos do segundo tempo, após sair do banco de reservas. Foi o seu primeiro gol como profissional, na partida que também marcou o primeiro contato do atacante com a competição continental.

Titular na conquista da Seleção Brasileira Sub-17 em 2019, o prata da casa já desperta o interesse do mercado europeu. O presidente do Santos, José Carlos Peres, já declarou publicamente que a Juventus monitora o jogador e estipula 75 milhões de euros (R$ 453 milhões) para liberá-lo.

Últimas