Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De Bruyne iguala recorde de lenda da Premier League em vitória do Manchester City

Belga se torna um dos maiores assistentes da era Premier League ao se igualar com lenda do futebol inglês

Futebol|

Lance
Lance Lance

O meia Kevin De Bruyne faz um início de temporada avassalador. E o belga fez história na Premier League neste sábado na vitória do Manchester City por 3 a 0 sobre o Wolverhampton, no Estádio Molineaux.

O camisa 17 dos Sky Blues deu duas assistências na partida, e se igualou a Steven Gerrard, ídolo do Liverpool, em números de passes para gol na história da Premier League, ambos com 92 assistências.

+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui

O feito de De Bruyne fica ainda mais evidente se levar em conta que Gerrard levou 504 jogos para atingir este número, enquanto o belga dos Citizens precisou de 217 partidas.

Publicidade

De Bruyne está a uma assistência de igualar outro ídolo do Manchester City, o meia David Silva, que soma 93 assistências na Premier League entre 2012 e 2020.

+ Veja a tabela da Premier League 2022/23

Ryan Giggs, ex-Manchester United, lidera o ranking de assistências da era Premier League, com 162. O galês é seguido por Cesc Fàbregas, com 111, Wayne Rooney (103), Frank Lampard (102) e Dennis Bergkamp (94).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.