Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De Bruyne faz quatro, City goleia Wolverhampton e pode ser campeão inglês já na próxima rodada

Belga foi o grande nome da partida ao marcar quatro gols (sendo três em 22 minutos)

Futebol|

Lance
Lance Lance

Uma goleada de mão cheia! Nesta quarta-feira, o Manchester City deu mais um passo para a conquista da Premier League. Em jogo atrasado da 33ª rodada, o time de Pep Guardiola fez mais uma vítima. Com quatro gols de De Bruyne e um de Sterling, o City venceu o Wolverhampton por 5 a 1, chegou a 89 pontos e já pode ser campeão na próxima rodada em caso de vitória e um tropeço do Liverpool.

COMEÇO ELETRIZANTE

O início de jogo no Molineux Stadium foi bem animado, ao melhor estilo Premier League. Logo aos seis minutos de partida, Bernardo Silva achou uma assistência primorosa para Kevin De Bruyne. O belga invadiu a área dos mandantes e finalizou cruzado para colocar o City em vantagem no placar.

​Os donos da casa não se abateram com o gol sofrido logo nos primeiros minutos de jogo e foram buscar o empate praticamente no lance seguinte. Aos 11 minutos, em contra-ataque veloz, Pedro Neto recebeu na esquerda, avançou e cruzou rasteiro para Dendoncker bater de primeira e marcar para o Wolverhampton.

Publicidade

>> VEJA A TABELA DA PREMIER LEAGUE E SIMULE RESULTADOS

DE NOVO ELE

Publicidade

E antes mesmo que o Wolverhampton pudesse se animar para buscar a virada, o Manchester City tratou de acalmar os ânimos e novamente ficou em vantagem no placar. Na marca de 16 minutos, José Sá saiu mal do gol e a bola sobrou nos pés de De Bruyne. O belga só teve o trabalho de tirar do goleiro e colocou novamente o City na frente.

HAT-TRICK

Publicidade

Imparável, o Manchester City não pisou no freio depois do segundo gol e ampliou o placar aos 23 minutos e, de quebra, com um hat-trick de Kevin De Bruyne. Em sua jogada característica, o belga puxou da ponta para dentro e soltou um petardo de esquerda, sem chances para o goleiro dos Wolves, para anotar o terceiro dele e do City no jogo.

POKER

Já no segundo tempo de partida, o Manchester City seguiu em cima do Wolverhampton e Kevin De Bruyne foi para as redes mais uma vez no Molineux. O belga deu boa assistência para Bernardo Silva, que tentou achar Sterling. A bola desviou na defesa e sobrou limpa para De Bruyne cravar mais uma vez.

PASSOU A RÉGUA

Nos minutos derradeiros da partida, foi a vez de Sterling ir para as redes e dar números finais ao duelo. João Cancelo recebeu cara a cara com o goleiro e tentou marcar. A bola sobrou nos pés de Sterling, praticamente em cima da linha, e o atacante apenas escorou para fechar o placar.

PERTO DO TÍTULO

O Manchester City já pode ser campeão inglês na próxima rodada da Premier League. Para isso acontecer, o City precisa vencer o West Ham, em Londres, no próximo domingo (15), às 10h, e torcer para que o Liverpool não vença o Southampton, na próxima terça-feira (17), fora de casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.