Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De Bruyne e Haaland massacram Luton Town, e Manchester City avança na Copa da Inglaterra; veja os gols do jogo

Resultado classificou o time de Pep Guardiola para as quartas de final da FA Cup

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

O Manchester City atropelou o Luton Town por 6 a 2, em jogo válido pela Copa da Inglaterra. Os gols do Manchester City foram marcados por Haaland (cinco vezes, sendo quatro com assistência de Kevin De Bruyne) e Kovacic.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com este resultado, o Manchester City avança para as quartas de final da FA Cup. O time de Pep Guardiola aguarda o sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

Publicidade

A conexão De Bruyne-Haaland entrou em ação logo no início do jogo, aos três minutos, em jogada construída pelo lado esquerdo pelo brasileiro Matheus Nunes: o meio-campista acionou De Bruyne, que infiltrava na área, e o belga cruzou rasteiro em direção à pequena área, onde Haaland estava posicionado para abrir o placar.

Com vantagem no placar, o Manchester City teve ainda mais tranquilidade para impor o seu estilo de jogo de posse de bola. O segundo gol do time de Guardiola, no entanto, surgiu em uma jogada rápida, originada em lançamento de Ederson, aos 18 minutos: o goleiro lançou para Haaland, que ajeitou para De Bruyne e disparou em direção à área; o meia, mais uma vez, deu passe em profundidade para o centroavante, que finalizou na saída do goleiro.

Publicidade

Ainda na primeira etapa, a dupla de craques foi responsável pelo terceiro gol do City: De Bruyne deu novo passe em profundidade, entre três defensores do Luton, e Haaland finalizou mais uma vez na saída do goleiro, de cavadinha.

Quando a classificação dos citizens parecia encaminhada, Jordan Clark tentou deixar a partida mais animada com dois gols: o primeiro no final do primeiro tempo, em bela finalização de fora da área; o segundo no início do segundo tempo, após receber passe de três dedos de Ross Barkley.

Publicidade

A animação do Luton, no entanto, não durou muito. Isso porque a dupla De Bruyne-Haaland entrou em ação mais uma vez, aos 10 minutos do segundo tempo, para marcar o quarto gol do City. Três minutos depois, o centroavante anotou seu quinto gol no jogo, dessa vez com assistência de Bernardo Silva.

Aos 30 minutos do segundo tempo, Kovacic deu números finais ao jogo, marcando o sexto gol do Manchester City.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

O Manchester City volta a campo no domingo (3), às 12h30 (hora de Brasília), para enfrentar o Manchester United pela Premier League, em clássico que será disputado no Etihad Stadium. O Luton Town, por sua vez, recebe o Aston Villa no sábado (2), às 14h30 (hora de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.