Futebol De acordo com site, Santos tem 2% de chance de classificação para a Libertadores

De acordo com site, Santos tem 2% de chance de classificação para a Libertadores

Peixe ocupa a 11ª colocação na classificação, com 43 pontos ganhos

Lance
Lance

Lance

Lance

O Santos conquistou uma vitória importante sobre o Red Bull Bragantino nesta segunda-feira (17), em Bragança Paulista, pelo Brasileirão. Atingiu os 43 pontos e tem mais seis rodadas para buscar subir na tabela da competição. De acordo com o site de estatísticas da UFMG, o Peixe tem 2,2% de chance de vaga na Libertadores de 2023.

Como a final da Libertadores terá Flamengo e Athletico-PR, o país terá oito vagas na competição sul-americana em 2023. Os dois finalistas estão no G6 do Brasileirão e, se continuarem nessas colocações, abrem vaga para o sétimo colocado da competição. Corinthians, que também está no G6, disputa a final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Em caso de título, abre a vaga na Libertadores para o oitavo colocado no nacional.

A equipe comandada interinamente por Orlando Ribeiro terá Corinthians e Fortaleza na Vila Belmiro como mandante, além do confronto contra o Avaí na Arena Barueri. Como visitante, duela com o Flamengo no Maracanã, Atlético-GO no Antônio Accioly e o Botafogo no Nilton Santos. No primeiro turno, somou oito pontos nesses jogos.

O Peixe praticamente zerou a chance de rebaixamento, com apenas 0,001% e aumentou a chance de vaga na Copa Sul-Americana com 84,3%. Na 11ª colocação, o Santos está há oito pontos do último time do G6, que é o Athletico-PR (51), e apenas dois pontos atrás do oitavo colocado, que é o América-MG (45). Atlético-MG (47), Fortaleza (44), Botafogo (43) estão na briga pela Libertadores.

Últimas