Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

David Neres dá assistência, Benfica vence clássico contra o Porto e se isola na liderança do Português

Encarnados vencem jogo tenso na casa do rival, marcado por faltas duras e alto número de cartões

Futebol|

Lance
Lance Lance

Clássico tenso! O Benfica venceu o Porto por 1 a 0 nesta sexta-feira, em jogo importante válido pela 10ª rodada do Campeonato Português. Rafa Silva marcou o único gol da partida, marcada pelas disputas ríspidas, típicas de um clássico.

Com a vitória, as Águias seguem invictas na temporada e ampliam sua vantagem na liderança da Primeira Liga. O Benfica chegou aos 28 pontos conquistados e o Porto segue na segunda posição, com 22 pontos.

JOGO PEGADO E EXPULSÃO

Como se esperar de um clássico deste tamanho, o jogo desde o início foi marcado pela rivalidade e intensidade nas disputas. Nos primeiros 45 minutos, quatro jogadores do Benfica foram amarelados.

Publicidade

Do lado do Porto, o meia Eustáquio fez duas faltas sobre o lateral Bah, dos Encarnados, foi amarelado em ambas e acabou sendo expulso aos 27 minutos.

+ Veja a tabela do Campeonato Português

Publicidade

QUE ISSO?

​Após o intervalo, a defesa do Benfica protagonizou um lance curioso. Os jogadores se atrapalharam na saída de bola e o brasileiro Gilberto, ao tentar recuar para o goleiro Vlachodimos, praticamente chutou contra o próprio patrimônio e o grego operou ótima defesa.

Publicidade

VELOCIDADE E ASSISTÊNCIA BRASILEIRA

Já no segundo tempo, aos 26 minutos, o Benfica puxou um contragolpe rápido, que resultou no gol da vitória no clássico, marcado por Rafa com assistência de David Neres. O gol chegou a ser anulado, mas foi validado após revisão do VAR.

SEQUÊNCIA

​Ambos os rivais têm compromisso no meio de semana pela Champions League. O Porto vai até Bruxelas encarar o Club Brugge, enquanto o Benfica recebe a Juventus em Lisboa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.