David Luiz vai de herói a vilão em vitória do Arsenal sobre o Everton

Zagueiro brasileiro David Luiz foi de herói a vilão em vitória dos Gunners pela Premier League. Time londrino ainda sonha com uma vaga nas competições européias

Lance

Lance

Lance

Em um jogo emocionante, marcado por gols antes do primeiro minuto de cada tempo, o Arsenal venceu o Everton por 3 a 2, em Londres e ganhou mais uma posição na tabela da Premier League. O destaque do jogo foi o zagueiro David Luiz, que falhou logo no início do jogo, mas depois deu boa assistência para o gol da virada dos Gunners.

Com a vitória, o time londrino chegou aos 37 pontos, ultrapassou o próprio Everton e segue em busca de uma vaga nos torneios europeus. Atualmente a equipe está à quatro pontos do Manchester United, que ocupa a zona de classificação para a Liga Europa, e a sete do Chelsea, primeiro time na zona da Champions League.

Confira a tabela da Premier League

O jogo começou a todo vapor no Emirates Stadium. Com apenas 50 segundos de bola rolando, David Luiz falhou, cabeceando uma bola para trás e o atacante Calvert-Lewin deu uma meia bicicleta, no melhor estilo Ibrahimovic, para abrir o placar.

Atrás no marcador, o Arsenal foi pra cima e criou boas chances, mas só empatou aos 26. Saka escapou pela esquerda e cruzou para Nketiah, que escorou de primeira para igualar o marcador. A virada veio logo depois, com Aubameyang, que aproveitou assistência linda de David Luiz e colocou os Gunners em vantagem.

Antes do intervalo, o Everton foi valente e conseguiu o empate com Richarlison, que deu leve toque na bola após desvio de cabeça do zagueiro colombiano Mina. No segundo tempo, outro gol relâmpago. Com somente 23 segundos, Aubameyang aproveitou cruzamento e, de cabeça, fez o terceiro do Arsenal. O Everton ainda correu atrás, criou boas chances, mas não conseguiu o empate.

Após o triunfo, o Arsenal volta as atenções para a Liga Europa. A equipe recebe o Olympiacos, da Grécia, na quinta-feira, na partida de volta da segunda fase, precisando apenas de um empate. Na ida, vitória inglesa por 1 a 0. Já o Everton, enfrenta o Manchester United, no próximo domingo, pela Premier League.