David Luiz revela vontade de voltar ao Benfica em entrevista

Jogador viveu bons momentos no clube lisboeta, onde conquistou o Campeonato Português em 2010, junto com Jorge Jesus. Zagueiro tem contrato com o Arsenal até 2021

Lance

Lance

Lance

Completando 33 anos nesta quarta-feira, o zagueiro David Luiz, atualmente no Arsenal, da Inglaterra, concedeu entrevista à "Sport TV", de Portugal, e revelou que sonha em voltar ao Benfica, clube onde despontou para o futebol europeu.

- Nunca perdi a ligação com o Benfica, tenho isso no coração, todo mundo sabe que quero voltar. Quero vestir a camisa do Benfica novamente e sentir esse sentimento. O dia em que voltar ao Estádio da Luz será muito especial, um dos melhores sentimentos da minha vida - disse o brasileiro.

O defensor contou que quando deixou o clube lusitano para defender o Chelsea a sua vontade era de permanecer em Lisboa. O diretor Rui Costa, no entanto, convenceu o atleta que o melhor era a transferência e fez uma promessa ao jogador.

- Não queria deixar o Benfica, tinha medo viver uma nova história e de apagar o amor que sentia pelo Benfica, o prazer de jogar no Benfica. O Rui Costa, que era diretor esportivo, me ligou e conversou comigo. Eu disse que não queria ir e ele respondeu com algo que me tocou no coração: "As portas vão estar sempre abertas para ti, precisa mostrar o teu futebol para o mundo inteiro".