David Luiz elogia estreia de Pablo Mari pelo Arsenal na FA Cup

Zagueiro ex-Flamengo teve desempenho elogiado por torcedores nas redes sociais. Após qualidades ressaltadas por defensor brasileiro, espanhol visa jogo contra o West Ham

Lance

Lance

Lance

Após boa vitória do Arsenal sobre o Portsmouth por 2 a 0 pela Copa da Inglaterra e classificação às quartas de final na última segunda-feira, o jogo teve sabor especial para Pablo Mari, zagueiro contratado na janela de janeiro após ter jogado meses no Flamengo e conquistado o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. O espanhol que fez dupla com David Luiz na defesa, foi alvo de elogios dos torcedores nas redes sociais, mas também dos atletas.

O brasileiro, após a partida, gostou do que viu e das características do novo xerife dos Gunners.

- Estou muito feliz pelo Pablo, ele é uma boa pessoa, um grande jogador e teve um excelente jogo. Nós estamos aqui para ajudar um ao outro, somos 25 jogadores prontos para jogar pelo Arsenal e dar o nosso melhor.

O experiente defensor de 32 anos com passagens pela Seleção Brasileira, Chelsea e Paris Saint-Germain deu um recado para os mais novos que estão tendo suas primeiras oportunidades no clube.

- Quando é assim, é um prazer jogar futebol, como direi aos rapazes, especialmente aos jovens que estão começando no futebol. Eles estão começando com uma grande oportunidade, em um grande clube e fazendo um bom trabalho.

Esta foi a primeira partida de Pablo Mari desde que chegou por empréstimo na Inglaterra. O espanhol de 26 anos está de olho na titularidade em sua primeira chance como titular no Campeonato Inglês contra o West Ham, no sábado, mas já mostrou o bom desempenho que havia tido em sua passagem pelo Brasil.