Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

David Luiz, do Flamengo, destaca ansiedade pelo sonho do Mundial

Zagueiro será titular do Flamengo na estreia do Mundial de Clubes, nesta terça, no Marrocos

Futebol|

Lance
Lance Lance

Na véspera da estreia do Flamengo no Mundial de Clubes, David Luiz foi o jogador que atendeu a imprensa no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, que será palco da semifinal contra o Al Hilal, da Arábia Saudita, nesta terça-feira. O zagueiro destacou a ansiedade e a felicidade de retornar à competição.

+ O que mudou? Flamengo e Al Hilal voltam a se enfrentar em semifinal do Mundial

- Sem dúvida nenhuma estou ansioso. Fico feliz de disputar esse título mais uma vez, que é importante para todo mundo. Estou feliz, ansioso e me preparando da melhor maneira possível. Essa competição e esse jogo da nossa semifinal para darmos continuidade ao nosso sonho - afirmou o experiente defensor do Flamengo, antes de projetar a decisão contra a equipe saudita:

- É um time muito qualificado, que mostrou isso ao longo dos anos. Tem grandes jogadores do mundo inteiro, será um adversário muito difícil, e temos que ter isso na cabeça desde o primeiro momento se quisermos nos classificar - analisou David Luiz, na tarde desta segunda, em Tânger.

Publicidade

Se Vítor Pereira não revelou a equipe que iniciará o jogo, não há dúvidas de que David Luiz será titular ao lado de Léo Pereira. O zagueiro é um dos atletas mais experientes do elenco e, contratado em 2021, rapidamente conquistou o papel de liderança no vestiário rubro-negro. Vice-campeão do mundo em 2012, pelo Chelsea (ING) diante do Corinthians, o camisa 23 falou sobre a percepção dos europeus a respeito do Mundial de Clubes e a importância dada ao torneio no futebol europeu.

- Sem dúvida nenhuma, hoje, aquela geração do Chelsea, de grandes jogadores, se frustrou muito mais depois do que naquele ano. Por conta dessa valorização que sempre foi dada mais pelos Sul-Americanos. E acho que isso mudou, agora eles conseguem entender a importância do Mundial porque você joga contra outros times do mundo. Então, aquele Chelsea compreendeu mais quando perdeu. Acho que hoje o europeu tem outra visão do Mundial - comentou o ex-zagueiro do Chelsea.

Publicidade

A bola rola para Flamengo e Al Hilal, nesta terça, às 16h de Brasília. O LANCE! acompanha a semifinal do Mundial de Clubes em Tempo Real. Veja mais respostas do zagueiro David Luiz abaixo!

Ajustes no setor defensivo do Flamengo

Publicidade

"Estamos compreendendo a cada dia a filosofia do Mister. Todos os jogadores estão compreendendo, não são só os 11. A adaptação dos jogadores na foto geral é o mais importante. Vamos ser melhores do que fomos na Supercopa."

Preparação para o Mundial de Clubes

"Dentro do calendário que foi nos dado, trabalhamos da melhor maneira possível. Estamos no melhor que poderíamos fazer."

Recepção no Marrocos

"Estar no Marrocos é especial, já tive a oportunidade de estar aqui em outra ocasião, sei da paixão dos marroquinos pelo futebol. Nós sentimos esse carinho, eles estavam ansiosos para receber todos. Feliz estar em um país em que se sente bem acolhido."

Apoio da torcida do Flamengo

"A Nação que vem nos apoiar, não sei ao certo o número, mas a Nação nunca decepciona. Teremos um grande número de torcedores aqui, ao redor do mundo a mesma coisa."

Peso da semifinal para o "sonho do Mundial"

"O sonho de começar a disputar o Mundial começou na estreia da Libertadores. Ali já se sonhava algo, mesmo que na linha do tempo certinha. Por isso temos que pensar única e exclusivamente na semifinal. Queremos dar continuidade ao nosso sonho e sabemos da qualidade do adversário, temos que ter essa consciência."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.