Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

David Luiz destrincha evolução do Flamengo em ideias de Sampaoli: 'Compreender onde e com quem está o espaço'

Zagueiro explicou como é a forma de jogo do técnico e apontou maior entendimento da equipe

Futebol|Do R7


Lance
David Luiz é um dos destaques do Flamengo de Jorge Sampaoli (Foto: Reprodução/Instagram David Luiz)

Eleito o melhor jogador do Flamengo na rodada passada - considerando os jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, David Luiz participou do quadro 'Resenha do Craque', da FlaTV. Durante a entrevista, o zagueiro destrinchou a compreensão do elenco às ideias de Sampaoli e, consequentemente, a evolução da equipe.

- Sampaoli nos dá liberdade de entendimento de jogo e o que devemos fazer com o que o jogo nos proporciona. Não nos aprisiona a nada, mas nos ajuda a compreender o que está acontecendo, onde está o espaço e com quem. Muitas vezes a bola está com o defensor, ele tem o espaço, e ele nos encoraja a desfrutar, porque vai ser benéfico para o time. Não é algo não pensado, é algo que o time trabalha para que a gente possa compreender, independente da posição -, disse, antes de prosseguir:

- Sem dúvida nenhuma (o Flamengo está com maior compreensão do jogo de Sampaoli). É um grande treinador, de inúmeras qualidades. Foram algumas vezes que ele tentou me levar para os times que ele estava, e hoje eu tenho a oportunidade de trabalhar com ele, aprender bastante com ele também. Tenho visto que a gente tem evoluído em conjunto, está com a ideia mais clara, fica mais fácil de jogar -, disse.

+ Flamengo encaminha renovação com patrocinador por valor milionário; entenda

Publicidade

Jorge Sampaoli enfrentou altos e baixos no começo de sua passagem pelo Flamengo, e agora vive o momento mais estável da temporada. Isso porque, houve uma mudança brusca no estilo de jogo que era praticado pelo time de Dorival Júnior, que aposta no futebol mais funcional, em relação aos ideias do argentino, que trabalha com o futebol posicional.

Com o elenco mais adaptado às características do treinador e com mais facilidade de entendimento do funcionamento do esquema de jogo, o Flamengo tem conseguido alcançar os resultados e evoluir nas atuações. Hoje, o Fla de Sampaoli tem 68,1% de aproveitamento e é o único time vivo nas três competições: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

E para continuar brigando por todos os títulos, com David Luiz à disposição, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso da temporada: o jogo contra o Fluminense, pela 15ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada no domingo (16), no Maracanã, às 16h (de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.