Futebol David Luiz apresenta credenciais em estreia pelo Flamengo e agrada aos torcedores: 'Chega para ser ídolo'

David Luiz apresenta credenciais em estreia pelo Flamengo e agrada aos torcedores: 'Chega para ser ídolo'

Camisa 23 atuou como titular diante do Barcelona (EQU), pela semifinal da Libertadores, teve bons números e celebrou o primeiro jogo como atleta do Flamengo diante da Nação

Lance
Lance

Lance

Lance

Os cinco meses sem atuar em jogo oficial não passaram de um detalhe para David Luiz, que, nesta quarta-feira, estreou como jogador do Flamengo. A atuação, em uma semifinal de Libertadores marcada pela volta da torcida em peso ao Maracanã, foi uma apresentação segura do novo camisa 23 do clube.

Mostrando a energia característica e muito firmeza nos duelos, David Luiz atuou até os 12 minutos da etapa final. Atuando pela esquerda, ao lado de Rodrigo Caio, formou a dupla de zaga na qual a torcida deposita esperanças.

- Sem dúvida nenhuma é um dos dias mais especiais da minha vida. Eu que sai muito cedo do Brasil, poder voltar e voltar num dia tão importante numa semifinal de Libertadores no Maracanã. Agradeço a Deus porque sou um privilegiado sem dúvida nenhuma - afirmou o zagueiro na saída do gramado.

Os números foram positivos, com três de quatro duelos aéreos vencidos. Ainda de acordo com o "SofaScore", o zagueiro ainda bloqueou um chute - em lance de perigo do Barcelona na primeira etapa - e fez outras quatro interceptações.

Após protagonizar a campanha pela contratação do zagueiro, os rubro-negros acompanharam com atenção cada passo dado por David Luiz no gramado do Maracanã. Vibraram com os piques dados pelo camisa 23, que conversou com Rodrigo Caio e, antes de descer para o vestiário, ficou para cobrar faltas, assim como Andreas, Vitinho e Gabigol. Mais um motivo de festa na arquibancada.

A empolgação dos rubro-negros aumentou com a atuação firme do zagueiro. A arquibancada vibrou com cada participação do atleta, que saiu do gramado aos 12 minutos da etapa final sob muitos aplausos - e retribuiu o carinho da Nação.

Os rubro-negros aprovaram a estreia do reforço, apostando na dupla com Rodrigo Caio e que David Luiz colocará fim ao jejum de mais de três anos sem gols de falta do Flamengo. Contra o Barcelona, a cobrança parou na barreira.

- Boa estreia. É um jogador que combina com a torcida do Flamengo. É de muita raça, com experiência europeia e de Seleção Brasileira. Vai formar uma boa dupla com o Rodrigo Caio - afirmou o torcedor rubro-negro Marco Aurelio.

- Chega para ser ídolo. Tem todo estilo do Flamengo, sabe lidar com a torcida, já chegou falando que foi chamado pela Nação. E o mais importante: vamos voltar a fazer gol de falta - projetou Ricardo Miranda, torcedor que voltou ao Maracanã pela primeira vez desde o início da pandemia e comemorou:

- Por coincidência, meu último jogo havia sido naquele 3 a 0 sobre o Barcelona (na Libertadores de 2020), então a expectativa era a melhor possível. Acordei já pensando nisso, doido para chegar ao Maracanã, reencontrar a galera antes de um jogo decisivo. Momento especial para a gente - finalizou o rubro-negro.

Everton Ribeiro, David Luiz e Andreas Pereira

Everton Ribeiro, David Luiz e Andreas Pereira

Lance

David Luiz preparando-se para cobrança de falta no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Últimas