Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

David é 131º da história do São Paulo a marcar gol logo em jogo de estreia

'Xodó' de Ceni mostrou estrela em primeiro jogo pelo Tricolo, em Araraquara (SP)

Futebol|

Lance
Lance Lance

David fez história. O atacante, que jogou como titular na vitória de virada por 2 a 1 sobre a Ferroviária, nesta quinta-feira (19), em Araraquara (SP), pelo Campeonato Paulista, foi escalado menos de sete horas após ser anunciado como reforço do São Paulo. Foi premiado com um gol. É o 131º atleta da história do Tricolor a marcar em uma estreia.

O último jogador a conseguir o feito foi o meia Rodriguinho, no início de julho, que marcou em sua primeira partida pelo profissional, a goleada por 4 a 1 sobre o Universidad Católica, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

+ ATUAÇÕES: David faz 'correria' valer a pena, Rato vai bem de novo, e Galoppo é essencial em vitória do São Paulo

Segundo levantamento da página 'Anotações Tricolores', do historiador são-paulino Alexandre Giesbrecht, além da dupla, também atingiram a marca no atual elenco Calleri, Arboleda, Luciano e Orejuela.

Publicidade

Recentemente, Éder e Daniel Alves também conseguiram marcar em suas primeiras partidas pelo clube do Morumbi.

Históricamente, conseguiram o feito nomes famosos do Tricolor, como Waldemar de Brito, Noronha, Dino Sani, Gérson, Careca e Pita.

Publicidade

Se vários jogadores tiveram a honra de marcar um gol logo em seu jogo de estreia pelo São Paulo, somente David poderá bater no peito e dizer que conseguiu o feito sendo o primeiro da história tricolor a ser anunciado como reforço pelo clube e entrar em campo no mesmo dia.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.