Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

David Duarte ganha chance de apagar desconfiança no Fluminense

Com David Braz e Manoel suspensos, zagueiro tem a possibilidade para mostrar serviço contra o Juventude, na quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro

Futebol|

Lance
Lance Lance

Sem Manoel e David Braz, o zagueiro David Duarte pode aproveitar chance contra o Juventude, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Contratado no início da temporada, o defensor ainda não mostrou a que veio no Fluminense e ainda é questionado pela torcida. Até o momento foram apenas 10 jogos com a camisa tricolor e com atuações abaixo do esperado.

Desses 10 jogos pelo Fluminense, sendo quatro como titular, chegou a ficar atrás de Nino, Manoel, Luccas Claro e David Braz entre as opções, estando na frente somente de Matheus Ferraz, que não joga mais em 2022. A última partida que foi relacionado foi no empate diante do Palmeiras, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Ele nem chegou a entrar em campo.

Desde a semana passada, David Duarte vem treinando e fazendo as atividades normalmente com o grupo do Fluminense após se recuperar de lesão. Contudo, por se tratar de Fernando Diniz, não é certeza que começará entre os 11 titulares. Há a possibilidade de Felipe Melo ou André serem improvisados no setor.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Publicidade

A baixa sequência de jogos é também por conta da concorrência e grande quantidade de lesões ao longo do ano. David Duarte sentiu dores na coxa direita no início do mês e ficou fora por três jogos, contra Athletico-PR, Fortaleza e Corinthians. Em fevereiro, o zagueiro já havia tido um problema na coxa esquerda em fevereiro, que o tirou de seis partidas, e um no joelho esquerdo em maio, que o afastou de três rodadas.

É uma oportunidade para se mostrar, já que o Juventude não vive grande fase no Campeonato Brasileiro. O Fluminense entra em campo contra os gaúchos, no Maracanã, às 19h, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.