David Alaba pode recusar oferta do Bayern e optar pelo Barcelona

Segundo jornal alemão, austríaco estaria inclinado a ir para o futebol espanhol. Barça sondou atleta em 2019 e contrato do jogador termina na metade de 2021

Lance

Lance

Lance

O lateral esquerdo, que também atua como zagueiro, David Alaba, do Bayern de Munique, está na mira do Barcelona. Segundo o diário “Bild”, o austríaco tem seu contrato acabando no meio de 2021, mas não parece estar com vontade de negociar uma renovação com os dirigentes alemães e pensa em tomar um outro rumo e começar uma nova trajetória esportiva na carreira.

Na janela de transferências do último verão europeu, o clube catalão já sondou os bávaros sobre uma possível transferência para criar uma competição pela posição com Jordi Alba. Com o não andamento para um acordo, os blaugranas contrataram Junior Firpo, que atuava no Betis.

Desde 2010 no Bayern de Munique, o defensor tem pouco mais de um ano de contrato e estaria disposto a recusar uma renovação, caso haja propostas de Barcelona ou Real Madrid. Caso o gigante alemão não o venda nesta próxima janela, irá correr o risco de perder o jogador sem custos ao final da próxima temporada.