Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Data Fifa é positiva e rende evolução de lesionados para o São Paulo

Às vésperas da decisão mais importante do ano, o período sem jogos permitiu que o Tricolor conseguisse recuperar alguns...

Futebol|

Lance
Lance Lance

A data Fifa teve um retorno positivo para o São Paulo no que diz respeito à recuperação de lesionados. Nestes dias sem jogos e focado somente em treinamentos, o Tricolor contou com a evolução de alguns nomes que estavam no departamento médico.

Uma das grandes boas notícias destes últimos dias foi a evolução de Nahuel Ferraresi. O zagueiro está afastado desde a fase de grupos do Campeonato Paulista, quando sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho, em um clássico sem gols contra o Palmeiras.

O jogador precisou passar por um procedimento cirúrgico e, até então, o prazo para recuperação era de oito meses. Mas o entendimento da comissão técnica é: não estipular um prazo exato, mas depender das reações do zagueiro. Na última semana, entretanto, começou a realizar alguns trabalhos com o restante do elenco - embora não seja certo que esteja presente para a final da Copa do Brasil.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Publicidade

Outra boa evolução foi a de David. Há um mês, após a partida contra o Atlético-MG no Morumbi, o jogador deixou o estádio portando muletas. De acordo com o diagnóstico, foi constatado um edema ósseo no joelho direito e um problema de ligamento no tornozelo. Porém, surpreendendo a todos com a rápida recuperação, voltou a treinar e pode estar disponível para as decisões.

Assim como David, Caio Paulista entrou para a lista de recuperados. Em agosto, Caio sofreu um estiramento na parte posterior da coxa direita, durante o jogo contra o San Lorenzo, pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, chegou até a pedir para ser substituído. Mas nos últimos dias, também se recuperou e voltou a treinar. Assim, pensando nas decisões da Copa do Brasil, muito pela experiência e por todo o histórico da temporada, a chance é que Caio Paulista seja o grande favorito para tomar conta da lateral esquerda contra o Flamengo.

Publicidade

Embora ainda não esteja tão consolidado entre os titulares, a Cria de Cotia Patryck Lanza também evoluiu em seu tratamento nestas semanas. O atleta estava passando por um aprimoramento na forma física após lesão ligamentar e de sindesmose no tornozelo direito.

O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (13) contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, o grande foco está no domingo (17), quando enfrenta o Flamengo pelo primeiro jogo válido pela Copa do Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.