Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Danilo Soares destaca espírito do Bochum na luta contra o rebaixamento

Equipe do brasileiro conquistou duas vitórias consecutivas e pulou para a 14ª posição da tabela

Futebol|

Lance
Lance Lance

O VfL Bochum, do lateral-esquerdo Danilo Soares, tem vivido até então seu melhor momento na Bundesliga nesta temporada. A equipe do brasileiro escapou da zona de rebaixamento ao conquistar duas vitórias consecutivas - diante do Colônia e RB Leipzig, respectivamente - e pulou para a 14ª colocação da tabela.

Danilo destaca o comportamento da equipe nos últimos dois jogos e espera manter as mesmas atuações nas próximas rodadas. O Bochum volta a campo no próximo dia 31, contra o Eintracht Frankfurt.

– Vamos manter o mesmo comprometimento tático dos dois últimos jogos e o espírito de equipe, que foi fundamental para tirar o time da zona de rebaixamento – afirmou Danilo.

+ Veja a tabela da Bundesliga 2022/23

Publicidade

Há uma década no futebol alemão e na sua sexta temporada pelo Bochum, o defensor está perto de alcançar a marca de 50 jogos disputados na Bundesliga. O lateral-esquerdo é um dos remanescentes do clube na conquista do título e acesso à divisão de elite na temporada 2020/21.

Em sua segunda temporada disputando a Bundesliga, Danilo Soares relembra a trajetória e fala da importância do feito que pode ser alcançado contra o Stuttgart, no dia 9 de abril. Atualmente, o brasileiro soma 48 partidas na primeira divisão alemã.

Publicidade

– Tem sido a realização de um sonho. Eu lutei bastante para chegar até a primeira divisão e estar jogando quase todos os jogos. Devo muito ao Bochum pela oportunidade em defender esse clube por mais uma temporada. Tem sido muito importante para mim – declarou.

Titular absoluto da lateral esquerda do VfL Bochum, Danilo Soares atuou em 20 jogos na temporada 2022/23. Ao todo, o brasileiro soma 179 partidas pelo clube alemão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.