Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Danilo compara Zidane e Guardiola e relembra decepção na Copa 

O lateral do City disse que a seleção ficou "muito triste" com eliminação e falou sobre a diferença entre os treinadores

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Além de Bravo, Danilo é o único jogador do elenco do Manchester City que ganhou a Liga dos Campeões. Nas vésperas das oitavas da competição, o lateral concedeu uma entrevista ao 'Daily Mail' e comparou Zidane com Pep Guardiola, falou sobre a decepção na última Copa do Mundo e traçou um paralelo entre a Premier League e o Campeonato Espanhol. Confira os melhores momentos da entrevista.

Leia mais: Guardiola elege três melhores times da década e ignora Real Madrid

Decepção na Copa

- Fiquei muito decepcionado com a Copa do Mundo, porque trabalhei muito para estar ali e me lesionei naquele momento (a segunda lesão, antes das quartas de final, contra Bélgica), mas isso é o futebol. Este é o trabalho que fazemos e a vida que temos. Sei que os torcedores ficaram muito tristes quando não ganhamos a Copa, porém, posso assegurar que a equipe estava igualmente triste por não ganhar: era um sonho para nós.

Publicidade
Danilo - lateral - Manchester City (ING)
Danilo - lateral - Manchester City (ING) Danilo - lateral - Manchester City (ING)

Zidane x Guardiola

- São muito diferentes; primeiro, são dois dos melhores treinadores e é impossível compará-los. Estou muito feliz de ter tido a oportunidade de trabalhar com eles. A atenção de Guardiola aos detalhes é insuperável e tudo que Zidane conquistou é incrível.

Publicidade

Leia também

Premier League x La Liga

- O jogo na Inglaterra é mais difícil e, se me permite dizer, mais tático. Todas as equipes tentam ganhar suas partidas, independente de sua posição na tabela, o que, com todo respeito, é muito diferente do jogo espanhol. São as duas melhores ligas do mundo para mim.

Publicidade

Champions com os Citizens

- A Liga dos Campeões é um troféu muito interessante para nós e falamos a respeito; vamos tratar de surpreender nosso treinador. Sabemos que não é uma competição fácil de ganhar, mas temos qualidade e podemos assegurar que daremos nosso melhor.

Veja a galeria: Firmino, do Liverpool, mistura estilo e ostentação fora de campo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.