Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Danilo comandará o Corinthians contra o Palmeiras, mas Timão quer novo treinador diante do Del Valle

Ex-meia corintiano dirigiu o sub-20 na parte da manhã e ficou sabendo que assumiria interinamente o elenco profissional poucas horas...

Futebol|Do R7


Lance
Danilo terá a primeira oportunidade de dirigir o elenco principal do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Danilo será o responsável por comandar o Corinthians no clássico contra o Palmeiras, neste sábado (29), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Técnico do sub-20 corintiano, ele foi o escolhido para ser o interino após o pedido de demissão de Cuca, na última quinta-feira (26).

O Dérbi, no entanto, deve ser o único jogo no qual o ex-meio-campista comandará a equipe profissional neste momento. O Timão quer anunciar o novo treinador o mais rápido possível e que ele dirija o time já nesta terça-feira (2), quando a equipe alvinegra enfrenta o Independiente del Valle, do Equador, pela fase de grupos da Libertadores. A direção corintiana tem negociação avançada com Mano Menezes, que atualmente está à frente do Internacional.

+ Quem é melhor: Palmeiras ou Corinthians? Veja votação jogador por jogador feita por jornalistas do LANCE!

Até o início desta tarde, Danilo não tinha sido informado que dirigiria a equipe principal. Ele, inclusive, comandou o treinamento da equipe sub-20. A informação chegou ao técnico poucas horas antes dele comandar a atividade dos profissionais no período da tarde. O observador técnico Mauro da Silva é quem o auxiliará. Remanejado para a função de auxiliar técnico permanente, Fernando Lázaro, que até a semana passada era o treinador efetivo do Corinthians, foi preservado pelo departamento de futebol.

Publicidade

No treinamento realizado na véspera do duelo diante do Palmeiras, Danilo realizou um trabalho tático e de bolas paradas, seguido de uma atividade de finalizações.

O Dérbi deste fim de semana será disputado no Allianz Parque. E na primeira vez que as duas equipes se enfrentaram na nova arena palmeirense, em 2015, o Timão levou a melhor, por 1 a 0, sendo o gol da vitória marcado justamente por Danilo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.