Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Danilo Barbosa volta aos treinos após sequência sem derrotas pelo Nice

Polivalente, camisa 21 atuou ao lado de Dante na zaga por nove partidas do Francês

Futebol|

Lance
Lance Lance

O volante Danilo Barbosa retornou aos treinos nas últimas semanas pelo Nice. Com a pandemia, o Campeonato Francês decidiu finalizar a temporada de 2019/2020, declarando o então líder PSG como campeão. A última partida do camisa 21 pela Ligue 1 foi diante do Monaco, em uma vitória do Nice por 2 a 1.. Danilo somava bons desempenhos, como no empate com o Bordeaux, onde o volante, atuando como zagueiro improvisado, teve 96% de aproveitamento em passes certos e cinco desarmes, considerado um dos melhores em campo. Jogando ao lado de Dante, a dupla entrosou rapidamente e ainda compartilham um detalhe em comum, passagens pela Seleção Brasileira.

Danilo Barbosa foi o capitão da Seleção Brasileira sub-20 na Copa do Mundo em 2015. Dante por sua vez, atuou na Copa do Mundo em 2014 no Brasil. No Nice, a sequência como zagueiro rendeu a Danilo a titularidade absoluta após a recuperação de uma lesão e em nove partidas, o Nice perdeu apenas um jogo, tendo 51% de aproveitamento. Antes de ser improvisado, estava atuando na sua posição de origem, e em suas duas últimas partidas, o Nice venceu o Stade de Reims por 2 a 0 e empatou com o Bordeaux em 1 a 1.

- Essa foi a primeira vez que eu joguei na zaga, e na verdade a gente tenta se adaptar o mais rápido possível, mesmo não estando acostumado a jogar. O fato de jogar com o Dante do lado, que atua há bastante tempo ali e com muita experiência, foi um diferencial. A nossa ambição é sempre ganhar, quando se tem o resultado, as estatísticas acabam nos surpreendendo, e eu não imaginava que fosse ir tão bem. Eu sempre penso no presente, no hoje, jogar sempre bem hoje e depois no dia seguinte jogar melhor – disse Danilo.

Se como zagueiro Danilo Barbosa mostra polivalência e qualidade, como volante o atleta era absoluto em sua posição. O jogador passou sete partidas no banco por conta de uma recuperação de lesão. Durante a pré-temporada, o atleta se machucou no último jogo antes do início do campeonato e demorou cerca de um mês para retornar a equipe. Antes da lesão, o brasileiro vinha de uma sequência de 15 partidas como titular absoluto, com aproveitamento de 53%, sendo ainda superior ao de quando atuou como zagueiro.

Publicidade

- Eu sou volante de origem e me formei no meio desde a base. Essa questão de jogar improvisado foi que atravessamos uma onda de lesões e não tínhamos quem jogasse na posição, então o treinador me testou e acabei fazendo essa função. Somar minutos em campo é sempre bom, e titular melhor ainda. Eu estava ainda retornando no meio, aos poucos por causa de uma lesão na pré-temporada, a volta sempre é complicada e com a brecha na defesa no meu retorno no início do ano, acabei assumindo a posição – completou.

Embora tenha se saído bem, o volante não abre mão de seguir atuando na sua posição de origem. Devido a uma série de lesões de seus companheiros da defesa, o treinador foi obrigado a testar outros atletas e improvisar no setor. O volante foi o que mais agradou e acabou permanecendo na defesa nas últimas partidas antes da pandemia. No retorno aos treinos em junho, Danilo Barbosa voltou a treinar no meio de campo e deve retomar seu lugar na equipe durante o Campeonato Francês, que está previsto para voltar em agosto.

- A volta aos treinos tem sido boa, é um momento importante da pré-temporada, ela em si exige muito da condição física do atleta e estou me sentindo bem, sem lesões, as minhas condições físicas estão chegando ao ponto ideal e quero voltar a jogar o quanto antes. Desde que retomamos, estou treinando na minha posição e quero repetir o meu último desempenho. Foram vários dias parados e sentimos vontade de fazer o que amamos, que é voltar a competir em alto nível, mas já demos um passo importante em voltar a treinar. Tudo está voltando aos poucos e tenho certeza que para todos é uma expectativa muito grande o retorno do campeonato – finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.