Danilo Avelar revela satisfação pelo seu novo posicionamento

Lateral do Corinthians tem atuado quase como um zagueiro, ao lado de Gil e Manoel, dando liberdade para o Timão ter dois pontas abertos no sistema ofensivo 

Lance

Lance

Lance

A chegada de Dyego Coelho ao Corinthians trouxe algumas importantes mudanças no estilo de jogo da equipe. Uma das mais perceptíveis é o posicionamento dos laterais. Agora atuando quase como um terceiro zagueiro quando o Timão tem a posse de bola, Danilo Avelar se mostrou satisfeito com a nova forma de jogar da equipe e elogiou o trabalho do treinador interino.

Nos dois últimos jogos nesta temporada, contra Fortaleza e Palmeiras, Avelar posicionou-se ao lado de Gil e Manoel. A ideia da comissão técnica interina é dar segurança ao sistema defensivo, enquanto Janderson tem liberdade para atacar e o lateral Michel Macedo é atua quase como um ponta, dando opções para os meio-campistas do Timão.

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Na saída do Pacaembu, logo após o empate, em 1 a 1, no Dérbi, Avelar falou sobre o novo posicionamento e revelou estar satisfeito atuando mais próximos dos zagueiros, sobretudo por conta de sua altura - 1,84m.

- Me sinto bem ali, pela minha estatura física dá um suporte mais defensivo, uma característica mais europeia. Espero melhorar mais ainda. Acredito que ainda posso entregar muito mais nessa posição - afirmou o lateral.

No próximo domingo, às 16h, o Corinthians tem uma decisão pela frente contra o Internacional. A tendência é de que Dyego Coelho mantenha o posicionamento da equipe, sobretudo por estar jogando em casa contra um adversário direto na briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. O duelo contra o Colorado é visto como uma decisão pelo Alvinegro.