Futebol Daniel Alves deve jogar como lateral ou ala direito, segundo votação entre os leitores do LANCE!

Daniel Alves deve jogar como lateral ou ala direito, segundo votação entre os leitores do LANCE!

Votação foi feita na sessão de duelos do site. Jogador atuou como meio-campista em algumas ocasiões vestindo a camisa do São Paulo

Lance
Lance

Lance

Lance

Na última quinta-feira (1), o LANCE! realizou uma enquete na sessão de duelos do site para saber a opinião dos internautas sobre qual deve ser a posição de Daniel Alves no São Paulo. O resultados as votações foi expressivo, com 92% dos votos indicando que o camisa deve jogar como lateral ou ala e apenas 8% para a posição de meio-campista.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Quando chegou ao São Paulo, em 2019, Dani Alves passou a jogar no meio de campo do Tricolor. Com algumas partidas abaixo de sua média de desempenho, muitas dúvidas sobre sua posição começaram a aparecer e o camisa 10 chegou a fazer algumas atuações voltando à sua tradicional lateral direita.

Com a chegada de Hernán Crespo, em 2021, o jogador voltou definitivamente a jogar pelo lado direito do campo, mas como um ala, em um sistema de três zagueiros. Com mais ofensividade e participação na criação, seus pontos fortes foram potencializados, enquanto menores responsabilidades na marcação deixaram o jogador com maior liberdade. Assim, seu desempenho melhorou.

Em algumas situações, porém, o atleta voltou ao meio de campo, com Igor Vinícius fazendo a ala. O São Paulo entrou em campo na última quarta-feira (30), contra o Corinthians, dessa forma, o que gerou algumas reclamações entre a torcida.

O auxiliar, que comandou o time no Majestoso, Juan Branda, garantiu que se tratou de uma escalação ocasional e individual para o clássico. A comissão de Hernán Crespo, assim como os leitores do LANCE!, prefere Dani jogando como um ala ou lateral posição na qual jogou em toda sua carreira.

Neste domingo (4), o São Paulo enfrenta o Red Bull Bragantino, no Morumbi, às 18h15, pela nona rodada do Brasileirão. Com força total, o Tricolor deve entrar em campo com Daniel Alves de volta à ala direita da equipe.

Precisando de uma vitória após passar os primeiros oito jogos do campeonato sem vencer, o São Paulo tem uma missão difícil pela frente, enfrentando o invicto líder da competição. Ao todo, o São Paulo empatou cinco vezes e perdeu três partidas. Com cinco pontos conquistados de 24 disputados, o time ocupa a 17ª posição da tabela.

Últimas