Futebol Daniel Alves celebra reestreia com vitória pelo Barcelona

Daniel Alves celebra reestreia com vitória pelo Barcelona

Brasileiro de 38 anos voltou ao clube em novembro, mas fez sua primeira partida nesta quarta-feira, pela Copa do Rei

Lance
Lance

Lance

Lance

Anunciado como reforço do Barcelona em novembro de 2021, o lateral-direito Daniel Alves finalmente pôde estrear oficialmente pelo clube catalão. Nesta quarta-feira, o brasileiro de 38 anos foi titular na vitória de sua equipe sobre o Linares por 2 a 1, na Copa do Rei, e celebrou o momento após a partida.

- Estou muito feliz, um filme está passando pela minha cabeça. Voltar a jogar em competições oficiais com o Barça é um presente muito especial e eu procuro desfrutar. Eu só quero jogar com meus companheiros, ajudá-los, melhorá-los. É uma competição (Copa do Rei) com muitas surpresas, mas que não aconteçam com a gente. Sabíamos que era difícil, mas estávamos mentalmente fortes - disse Dani à "Barça TV".
 


Daniel Alves chegou ao Barcelona após o fechamento da janela de transferências do verão europeu e teve de esperar o mercado abrir novamente para ser registrado. Agora regularizado, o ala afirmou que sua equipe soube sofrer para vencer o adversário da terceira divisão nesta quarta.

- Não poderiam me deixar jogado em minha reestreia. Para mim, é um dia especial voltar a vestir a camisa do Barça. Você tem que aprender a competir e lutar até o fim. Só quem sabe sofrer levanta taças. Hoje conseguimos isso - frisou.

Com Daniel Alves à disposição, o Barcelona volta a campo no próxima sábado, fora de casa, para encarar o Granada, pelo Campeonato Espanhol. Após o duelo pela La Liga, o time catalão tem compromisso com o Real Madrid, na Supercopa da Espanha.

Últimas