Culpa do VAR? Jornais argentinos repercutem derrota para o Brasil
O 'Olé' criticou o VAR, ressaltando que árbitro de vídeo não revisou "dois pênaltis claros". Publicações também elogiam bom desempenho da seleção
Futebol|Do R7
O Brasil venceu a Argentina, por 2 a 0 e eliminou a seleção da Copa América. Gabriel Jesus foi um dos destaques, com um gol marcado e uma bela assistência para Firmino completar o placar. Os jornais argentinos destacaram a luta dos argentinos e o bom desempenho da equipe, além de criticarem a atuação do VAR, em não consultar o vídeo em dois lances de possíveis penalidades.
Veja mais: Globo quer abafar irritação de Gabriel Jesus com Casagrande
Olé
O 'Olé' fez um trocadilho em sua capa. "SinVARguenzas" (Sem VARgonha, em tradução livre). Para o jornal, a partida contou com "outro papelão da arbitragem", ao não revisar "dois pênaltis claros para a Argentina". A publicação também ressaltou em sua capa a fala de Messi, principal jogador da equipe: "Eles se cansaram de cobrar besteiras e hoje eles não foram ao VAR".
Clarín
O 'Clarín' optou por não dar tanto destaque à atuação do VAR, apesar de ressaltar a reclamação de Messi. A publicação também apontou uma melhora da seleção argentina e do craque do Barcelona: "Lutaram, mas não foram eficientes". Sobre a seleção brasileira, a publicação foi mais enfática: "Brasil, simples e prático, freou a Argentina".
LA NACION
O jornal 'La Nacion' foi em uma linha menos sensacionalista e teve um discurso mais alinhado com o do 'Clarín'. A publicação colocou uma foto do elenco junto ao treinador Lionel Scaloni decepcionados com a derrota. Na manchete, elogio à seleção brasileira: "Brasil, outra vez inalcançável". O jornal também deu destaque ao bom desempenho da Argentina: "A seleção melhorou, mas caiu por 2 a 0".
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Neymar comemora vitória contra a Argentina em vestiário da seleção