Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cuiabá abriu os números da venda do lateral João Lucas ao Santos

Atleta foi anunciado pelo Peixe nesta sexta-feira. Contratar um lateral direito era uma das prioridades do clube para a temporada 2023...

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Cuiabá divulgou uma nota na noite desta sexta-feira (9) detalhando como foi a venda do lateral-direito João Lucas para o Santos. O Peixe confirmou a contratação do atleta mais cedo.

Segundo o clube, o Santos vai pagar R$ 6 milhões de forma parcelada até dezembro de 2024 por 70% dos direitos econômicos do jogador. O Cuiabá detinha 85% do lateral, enquanto o Flamengo os outros 15%.

João Lucas é natural de Belo Horizonte (MG) e se destaca pela forte marcação. O novo lateral santista começou a carreira no Vila Nova, em 2015. Depois, atuou de 2016 a 2018 no Goiás. No início de 2019 se transferiu para o Bangu. Após boa passagem pelo time carioca, foi contratado pelo Flamengo, onde conquistou títulos como os Campeonatos Brasileiros de 2019 e 2020 e a Libertadores de 2019.

O lateral chegou ao time do Cuiabá em 2021 para a disputa da Série A e conquistou o título do Mato-grossense 2022. Ao todo foram 84 jogos pelo clube e um gol marcado.

"O Cuiabá agradece ao atleta pelo período que vestiu o manto do Cuiabá e deseja boa sorte no decorrer da carreira", trouxe a nota oficial da equipe do Cuiabá.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.