Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cuca supera passagem relâmpago de Júnior e alcança marca negativa no Corinthians

Com apenas seis dias, Cuca se tornou o técnico com a passagem mais curta na história do Timão

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após deixar o comando técnico do Corinthians, na madrugada desta quinta-feira (27), Cuca se tornou o treinador com passagem mais breve na história do clube alvinegro, superando a marca negativa de Júnior.

+ Guedes brilha, Cássio pega pênalti e vira herói na classificação do Corinthians na Copa do Brasil

O "Maestro", ídolo do Flamengo, assumiu o Alvinegro em 2003 e ficou 12 dias no comando da equipe, sendo derrotado pelo São Caetano e São Paulo no Campeonato Brasileiro. Já Cuca ficou apenas seis dias no comando do Corinthians, sendo derrotado pelo Goiás, no Brasileirão, e vencendo o Remo, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o Timão!

Publicidade

Cuca alegou motivos pessoais para deixar o Timão. Sua chegada vinha dividindo e gerando protestos por parte da torcida corintiana devido a condenação por atentado ao pudor com uso de violência contra uma garota de 13 anos, em 1987, quando ele ainda era jogador e defendia o Grêmio em uma excursão à cidade de Berna, capital da Suíça.

Após a vitória nos pênaltis e a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, todos os jogadores corintianos correram em direção a Cuca e abraçaram o treinador, que havia comunicado a diretoria e algumas lideranças do elenco sobre sua decisão um dia antes da partida. Cássio, Róger Guedes e outros líderes tentaram mudar a cabeça do técnico após a partida, mas sem sucesso.

Publicidade

+ Veja os confrontos da terceira fase e os classificados na Copa do Brasil

O Corinthians volta a campo no sábado (29), contra o Palmeiras. A diretoria alvinegra quer ter um novo técnico até o Dérbi e trabalha com o nome de Vanderlei Luxerburgo, porém Luxa possui resistência interna de pessoas no clube.

O Timão aposta no apego sentimental para tentar mudar a cabeça de Tite, que deseja passar mais tempo com a sua família e tem o futebol europeu como objetivo para o segundo semestre.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.