Cuca explica escolha pelo Corinthians, cita estilo de jogo ofensivo e projeta força máxima contra o Goiás
Treinador irá avaliar o elenco antes de pedir reforços para a diretoria do Timão
Futebol|Do R7
Apesar da rejeição por parte da torcida corintiana em relação a condenação de estupro, Cuca aceitou o convite de Duílio Monteiro Alves para ser o próximo treinador do Corinthians. Durante sua coletiva de apresentação, o técnico de 59 anos disse que sua motivação não é financeira, e sim ver o time voltar a vencer.
+ Fernando Lázaro tem noite desastrosa e leva a pior nota em derrota do Corinthians
- Não me prendo a dinheiro, vim pelo prazer e pelo desafio que é dirigir o Corinthians. Venho pela vontade que tenho de dar certo aqui, fazer o time jogar, pelo conhecimento que tenho dos jogadores. O descanso da gente é olhar jogo, eu estou bem a par de tudo o que está acontecendo e tenho um conhecimento muito bom do elenco também - disse Cuca.
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o Timão!
Durante sua carreira, Cuca ficou conhecido por implementar um estilo de jogo ofensivo em suas equipes, e o treinador reiterou que pretende fazer o mesmo no Timão, independente do sistema tático utilizado.
- Me adapto bem a diversos sistemas, tenho lógico uma maneira de jogar. Mas tenho que respeitar as características dos jogadores, não vamos ter tempo para treinar, mas às vezes o melhor treino é o diálogo, o conhecimento e entender o que o jogador gosta. Sempre gostei de jogar ofensivo, um jogo equilibrado, mas com os devidos cuidados atrás - comentou.
O treinador também demonstrou paciência para pedir reforços a diretoria, deixando claro que irá fazer uma avaliação mais detalhada do elenco nos próximos dias.
- Primeiro vamos dar uma avaliada boa no grupo, sabemos que quanto mais forte você ficar, maiores são as suas chances de vencer. Existem clubes armados no campeonato, mas somos um grande também e temos a ambição de sairmos vencedores.
+ Veja tabela e a situação do Timão no Brasileirão
Apesar de jogos decisivos contra Remo e Palmeiras na próxima semana, o treinador garantiu que não irá jogar com time misto contra o Goiás, neste domingo (23), pelo Brasileirão.
- Não. Hoje é um dia, 48 horas depois de um jogo, e bate um cansaço. Eles trabalharam pouco hoje, alguns estavam com dores musculares e ficaram fora para poderem jogar o jogo de domingo. Acho que não tem que priorizar nada por enquanto - ponderou Cuca.
Cuca foi o escolhido pela diretoria após Fernando Lázaro deixar o comando técnico da equipe. Lázaro fará parte da comissão técnica permanente do clube alvinegro.