Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cuca exalta 'gurizada do Santos' após vitória: 'Valorizo o que tenho'

Mesmo após vencer o Grêmio, por 4 a 1, nas quartas de final da Libertadores, treinador santista reconhece adversário, mas diz: 'Fomos guerreiros'

Futebol|

Cuca se apoia na base para chegar às semifinais da Libertadores
Cuca se apoia na base para chegar às semifinais da Libertadores Cuca se apoia na base para chegar às semifinais da Libertadores

Com muitos jogadores da base, o Santos chegou às semifinais da Conmebol Libertadores ao golear o Grêmio por 4 a 1, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das quartas de final do torneio sul-americano. Batizado de "gurizada" pelo técnico Cuca, os jovens jogadores santistas foram exaltados pelo professor após a classificação. 

Leia também

O treinador do Peixe lembrou o gol sofrido no último minuto no jogo de ida, em cobrança de pênalti do atacante Diego Souza, do Tricolor Gaúcho, e afirmou que a principal lamentação foi pelos seus garotos, que, segundo ele, mereciam a vitória. No entanto, o comandante santista entendeu que empate em 1 a 1 nos primeiros 90 minutos foram fundamentais para o ímpeto do Alvinegro no compromisso de volta, já que com 15 minutos de jogo o Santos já vencia por 2 a 0. 

- Eu sabia do potencial deles. Nunca me queixei das dificuldades. Eu valorizo o que tenho. Quando Grêmio empatou em Porto Alegre, vem raiva muito grande porque guris não merecem. E conseguimos entender hoje. Se ganhássemos de 1 a 0, teríamos o mesmo início de hoje? Hoje eu entendi porque sofremos o gol lá. Tivemos início avassalador. Pegamos confiança, corpo e fizemos grande jogo - disse Cuca em entrevista coletiva após a classificação.

O santista valorizou o adversário e evitou entrar em polêmicas. Antes dos jogos pelas quartas de final o técnico gremista, Renato Portaluppi, disse que o seu time jogava o melhor futebol do Brasil. Cuca afirmou que essa poderia ser usada pelo rival, para motivar os atletas, mas que o elenco do Peixe soube neutralizar as ações do Tricolor Gaúcho.

Publicidade

- Renato como treinador tem que puxar os elogios para os jogadores dele. Jogador é motivo a isso, confiança vem dos elogios. Grêmio tem grande plantel. Foi eliminado, mas é gigante. Renato tem cinco anos de trabalho e isso é para pouquíssimos. Trabalho é ótimo - pontuou o comandante santista.

- Grêmio é excelente, mas hoje fomos melhores nos 180 minutos. Não jogamos o melhor futebol do Brasil, mas entendemos o adversário. Fomos guerreiros, humildes, marcamos forte. Foram sensacionais - acrescentou.

Publicidade

O Peixe agora aguardo o seu adversário nas semifinais, que sairá do confronto entre Boca Juniors e Racing, ambos da Argentina. No jogo de ida, realizado nesta quarta-feira (16), Racing venceu o por 1 a 0, em casa. Os duelos na reta final do torneio sul-americano acontecerão apenas em 2021.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

De férias no Brasil, Hulk comemora formatura da esposa Camila

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.