Futebol Cuca evita reclamar de maratona antes de final da Copa Libertadores

Cuca evita reclamar de maratona antes de final da Copa Libertadores

Santos fará três jogos pelo Brasileirão antes da decisão contra o Palmeiras

Lance
Lance

Lance

Lance

O técnico Cuca evitou reclamar da maratona de jogos antes da final da Taça Libertadores. O comandante santista revelou na coletiva após a vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Botafogo que chegou a conversar com o diretor de competições da CBF sobre um possível adiamento do confronto contra o Atlético-MG, mas entendeu a posição tomada pela entidade.

- O que se vai fazer. Eu falei com o Manoel Flores (diretor de competições da CBF). Os caras estão apertados, não tem data. O Palmeiras pediu para fazer na terça, não tinha motivo para armar a confusão. Temos uma desvantagem porque vamos viajar e enfrentar o Atlético-MG enquanto eles jogam em casa (contra o Vasco). Não dá para usar na terça todos os jogadores que usar no domingo. Não tem que culpar ninguém. Calendário apertado. Tem que ter coerência e ser parceiro - afirmou o treinador.

O Santos possui três jogos antes de enfrentar o Palmeiras pela final da Copa Libertadores, todos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira (21), o Peixe visita o Fortaleza na Arena Castelão. Volta a atuar em casa contra o Goiás no outro domingo (24) e viaja para o confronto diante o Atlético-MG no Mineirão na terça-feira (26), última partida antes da decisão.

Na última sexta-feira (15), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou a antecipação do jogo contra o Atlético-MG para o dia 26 de janeiro, às 20 horas, no Mineirão. Além disso, Palmeiras, outro finalista da competição Sul-Americana, também teve seu jogo contra o Vasco adiado para o mesmo dia e horário do Peixe.

Rival do Peixe, Palmeiras terá Corinthians, Flamengo, Ceará e Vasco antes de enfrentar os santistas.

Últimas