Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cuca evita entrar em polêmica por convocação de Dani Alves e Antony

Treinador tricolor preferiu não entrar em conflitos em relação à próxima Data Fifa

Futebol|

Lance
Lance Lance

Depois de espantar a má fase do Tricolor, que não vencia desde o dia 21 de agosto, o técnico Cuca viu seus comandados baterem o Botafogo fora de casa. No entanto, o treinador não poderá contar com o este mesmo time por vários jogos seguidos, já que em outubro perderá duas peças importantes: Daniel Alves e Antony.

Ambos foram convocados pela Seleção Brasileira. O lateral vai defender o time principal, comandado por Tite, enquanto o garoto foi chamado por André Jardine para a Seleção Brasileira Sub-23, e não irão enfrentar Bahia e Corinthians pela 24ª e 25ª rodada, respectivamente.

Cuca, no entanto, preferiu não criar polêmica em relação ao assunto e disse que isso já faz parte da cultura do país.

- Normal. É a nossa cultura. Tem de entender que é assim. Por isso privilegia elenco, tenta treinar o elenco de forma homogênea. No mês que vem temos sete jogos. Natural ter desfalques, vai ter jogador suspenso, com lesão. Por isso a força de elenco - disse o treinador, que opinou sobre a importância de uma possível mudança de calendário.

- A data Fifa só vai ficar correta quando tiver calendário de acordo com futebol europeu. Sempre falei isso. Poderia fazer calendário de acordo com o futebol europeu. A Argentina faz isso. Em junho e julho teria férias, e mais dez dias em dezembro, natal e ano novo. Seria mais férias ao jogador e estaria no processo natural da Europa. Podiam dar uma pensada nisso. Sei que envolve estadual, mas podia pensar nisso também - completou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.