Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CSA mostra interesse em ficar com Igo, e permanência do goleiro no Botafogo para 2022 se complica

Alvinegro tem opção de compra para ficar com o jogador, atual titular da equipe sub-20, mas situação financeira complicada inviabiliza adquiri-lo em definitivo

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Botafogo ainda não sabe se ficará com um dos destaques da equipe sub-20 para a próxima temporada. O Alvinegro até acenou com interesse de manter Igo Gabriel, goleiro titular da equipe sub-20, para 2022, mas a situação atual não é positiva: o CSA, dono dos direitos federativos do atleta, pretende utiliza-lo e quer que ele retorne à Alagoas.

+ Entre meninos, Giovanna Waksman usa camisa 10, faz gol e classifica Botafogo à final de torneio sub-12

Igo Gabriel está emprestado ao Botafogo até o dia 31 de dezembro. Até lá, o Alvinegro tem uma opção de compra em valor fixado para contratar o goleiro de forma definitiva, mas a complicada parte financeira do Alvinegro inviabiliza este tipo de movimentação.

A diretoria do Glorioso entrou em contato com o CSA e os empresários de Igo afirmando que a intenção seria renovar o empréstimo por mais uma temporada. A resposta inicial, contudo, foi negativa.

Publicidade

O time alagoano tem a intenção de utilizar Igo Gabriel e coloca o goleiro no radar para planos a curto/médio prazo. O arqueiro é um dos destaques do time sub-20 do Botafogo na temporada - inclusive, foi o herói da classificação do Alvinegro sobre a Cabrofriense pela Copa OPG, defendendo dois pênaltis.

O goleiro de 20 anos tem 31 jogos disputados na temporada 2021. Ele chegou a ser relacionado para jogos do Botafogo na Série B do Brasileirão e comumente treina com a equipe profissional no Estádio Nilton Santos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.