Cruzeiro empata com o Shakhtar no primeiro jogo sem Èverton Ribeiro
Futebol|Do R7
No último teste antes da estreia pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O time europeu abriu o placar com um gol de Alex Teixeira e o atual campeão brasileiro igualou o marcador com o jovem Judivan, substituto de Marquinhos.
A partida começou difícil para os comandados de Marcelo Oliveira. Sem seis titulares da temporada anterior, sendo que quatro deles negociados, o treinador teve que escalar uma equipe desentrosada. O baixo número de chances criado e as brechas dadas na marcação foram resultado do desentrosamento na etapa inicial.
E o time ucraniano que excursiona pelo Brasil não demorou a balançar a rede. Alex Teixeira tabelou com Taison na entrada da área e, após encontrar espaço na marcação dos volantes, invadiu a área e estufou a meta de Fábio.
Com muita velocidade no setor ofensivo, o Shakhtar Donetsk seguiu se aproximando da meta defendida por Fábio. O goleiro e a falta de pontaria dos atacantes evitaram que o placar fosse ampliado nos primeiros 45 minutos de compromisso.
Diante da atuação abaixo da crítica de seus comandados, Marcelo Oliveira fez modificações para a etapa complementar. E a igualdade foi fruto de uma alteração do comandante cruzeirense. A equipe celeste conseguiu balançar a rede em um contragolpe com o garoto Judivan.
As investidas do Cruzeiro passaram a ser constantes no tempo complementar. O zagueiro Léo, inclusive, acertou uma bola na trave de Kanibolotskiy e quase escutou o grito de gol oriundo das cadeiras, que receberam 6.872 pagantes.
Nos minutos finais da partida, o bicampeão brasileiro pressionou o time de Mircea Lucescu, mas não transformou o amplo domínio em gols, o que acarretou em um empate sem muito sabor para a equipe.
Este foi o primeiro teste dos comandados de Marcelo Oliveira sem Lucas Silva, negociado para o Real Madrid, e Éverton Ribeiro, vendido para o Al-Ahli (EUA). A dupla mostrou que fará falta ao time estrelado.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 1 SHAKHTAR DONETSK
Motivo: Amistoso internacional
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data-hora: 25/1/2015 – às 17h
Público / renda: 6.872 pagantes / R$ 511.480,00
Gols: Alex Teixeira (0-1); Judivan (1-1)
CRUZEIRO: Fábio; Mayke (Fabiano), Léo, Bruno Rodrigo e Gilson (Breno Lopes); Henrique, Felipe Seymour (Bruno Edgar), Júlio Baptista (Joel) e Marquinhos (Judivan); Willian (Neilton) e Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira.
SHAKHTAR DONETSK: Kanibolotskiy; Srna (Dentinho), Kryvtsov (Kucher), Rakitskiy (Ordets) e Ismaily (Márcio Azevedo); Stepanenko (Fernando), Ilsinho (Fred), Alex Teixeira (Malyshev) e Marlos (Douglas Costa); Taison (Bernard) e Luiz Adriano (Gladkiy). Técnico: Mircea Lucescu.