Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro aumenta pedida e fica próximo de acertar empréstimo de Nikão com o São Paulo

Time mineiro e Tricolor chegam a acordo e anúncio de transferência será feito em breve

Futebol|

Lance
Lance Lance

Cruzeiro e São Paulo chegaram a um entendimento para a negociação do meia-atacante Nikão. Conforme o LANCE! apurou, a Raposa atendeu as exigências do Tricolor e ofereceu o pagamento de um valor, além de aceitar pagar 90% dos salários do jogador para ter o jogador como reforço por empréstimo de uma temporada.

Ao L!, fontes da cúpula são-paulina apontaram que as condições para o andamento do negócio atendem o que os paulistas tinha pedido. Ou seja, a Raposa arcará com boa parte dos vencimentos de Nikão e ainda pagará um valor de liberação ao clube do Morumbi.

+ Edenilson próximo de novo clube, gigante brasileiro quer Nikão… o Dia do Mercado!

Entretanto, conforme reforçado, o Cruzeiro não pagará por toda a quantia que o São Paulo desembolsa mensalmente a Nikão. Isso porque, segundo o L! apurou, mais de R$ 300 mil do montante vem das luvas acertadas pelo meia-atacante quando da sua contratação.

Publicidade

Nikão é dono de um dos maiores salários do Tricolor. Livre após o término de seu contrato com o Furacão, acertou vínculo até o fim de 2025, recebendo mais que a média do elenco por causa de vantajosas luvas.

Esse foi o artifício usado pelo São Paulo para fazer o jogador optar pelo clube paulista ao Internacional, com quem estava praticamente acertado.

Publicidade

Nikão vem treinando normalmente com o elenco são-paulino desde a última quarta-feira (14), quando se reapresentou junto do elenco após as férias. A expectativa é que a transferência seja anunciada até o final desta semana.

Apesar do status com que chegou no Morumbi, o camisa 10 tricolor teve um ano complicado. Prejudicado pela sequência de lesões, jogou apenas 32 das 77 partidas que o clube fez na temporada, saindo 17 delas do banco de reservas. Ao todo, foram apenas quatro gols e assistências, números pífios se comparados ao seu desempenho no Athletico.

Publicidade

Segundo a rádio 'Jovem Pan', o desejo do jogador é permanecer no São Paulo e ter uma recuperação. O L! apurou que teoricamente ele conta com o apoio do técnico Rogério Ceni. Mas seria de entendimento da diretoria a sua saída, para abaixar a folha salarial, no movimento de austeridade financeira para conter as dívidas de quase R$ 700 milhões do clube.

Até o momento, oito jogadores do elenco são-paulino deste ano já deixaram o clube: Reinaldo, Miranda, Eder, Marcos Guilherme, Andrés Colorado, Nahuel Bustos, Thiago Couto e Luizão.

> Confira tabela e resultados da Copa do Mundo-22 no Qatar

​> Confira tabela, classificação e simule resultados do Paulistão-23

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.