Futebol Criticado por Jesus, Pedrinho se diz ansioso para trabalhar com técnico

Criticado por Jesus, Pedrinho se diz ansioso para trabalhar com técnico

Jogador brasileiro desembarca em Portugal, confessa estar vivendo um sonho em jogar na Europa e confia em boa relação com novo treinador no Benfica

Lance
Pedrinho é uma das esperanças do Benfica para a próxima temporada

Pedrinho é uma das esperanças do Benfica para a próxima temporada

Lance

Na madrugada desta sexta, o brasileiro Pedrinho, ex-Corinthians, chegou a Lisboa e já falou como novo jogador do Benfica. Após ter assinado contrato em março com os Encarnados, o atleta, de 22 anos, confessou que está vivendo um sonho em jogar na Europa e revelou estar ansioso por trabalhar com um velho conhecido: o técnico Jorge Jesus.

"Estou ansioso para trabalhar com Jorge Jesus, com certeza. Todos nós, brasileiros, sabemos o grande trabalho que ele fez [no Flamengo]. Grandes jogadores evoluíram bastante com ele, e eu quero isso também, poder trabalhar com ele e evoluir. Tenho a certeza que dará muito certo, porque é um grande treinador numa grande equipe", disse o brasileiro, em declarações ao canal televisivo do clube.

Em sua chegada, o brasileiro disse que queria chegar logo a Portugal. Isso porque o jogador assinou em março, mas teve que permanecer no Brasil por um tempo. Durante a pandemia, o atleta revelou que acompanhou os Encarnados de longe e que torceu muito pelo clube na fase final da temporada 2019/20.

"Estive aqui uma vez e fiquei apaixonado pela estrutura e pelo clube. Neste tempo no Brasil, acompanhei o Benfica, torci. Sempre foi um sonho jogar na Europa e numa grande equipe como é o Benfica. Quero trabalhar cada vez mais para fazer a minha história aqui", comentou.

Vale lembrar que durante sua passagem pelo Flamengo, o técnico português e o brasileiro protagonizaram uma polêmica. Jesus afirmou, na época, que existiam vários jogadores no Brasil com mais qualidade que o ex-corintiano e chegou a enumerar e citar nomes de outros atletas como Everton Cebolinha, também cobiçado pelo Benfica.

Flamengo de novo? Veja destaques na briga pelo título do Brasileirão

Últimas