Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Cristiano Ronaldo não vai jogar amistoso da seleção de Portugal; saiba o motivo

Equipe do técnico Roberto Martínez enfrenta a Suécia nesta quinta-feira (21)

Futebol|Do R7

Cristiano será poupado pelo treinador
Cristiano será poupado pelo treinador Cristiano será poupado pelo treinador (Lance)

O craque Cristiano Ronaldo não enfrentará a Suécia, em amistoso da seleção portuguesa marcado para esta quinta-feira (21), às 16h45 (hora de Brasília). Isso porque o atacante foi poupado pelo técnico Roberto Martínez, e sequer ficará no banco de reservas durante o jogo.

Assim, o jogador no Al-Nassr nem chegou a se concentrar com o elenco português e aproveitou a "folga" ao lado da família na Arábia Saudita. O craque chegou a registrar alguns momentos do período de descanso em suas mídias sociais.

Além de Cristiano Ronaldo, outros sete jogadores de Portugal estão fora do primeiro amistoso da Data Fifa: Diogo Dalot, João Cancelo, Danilo Pereira, Otávio, Rúben Neves, Vitinha e João Félix. Todos os atletas poupados devem retornar no segundo jogo da série, diante da Eslovênia, marcado para o dia 26 (terça-feira).

Apesar dos oito "desfalques", Roberto Martínez não deve ter dificuldades para escalar sua equipe visando o jogo diante da Suécia. Isso porque o treinador convocou 32 jogadores para o período de jogos da seleção, nove a mais que uma lista "padrão" de Copa do Mundo - para efeito de comparação, Dorival Júnior convocou 26 jogadores para os amistosos do Brasil.

Assim, a provável escalação de Portugal para o jogo diante da Suécia deve ter Diogo Costa; João Mário, Rúben Dias, Gonçalo Inácio e Toti Gomes; João Palhinha, Bernardo Silva, Bruno Fernandes e Matheus Nunes; Rafael Leão e Gonçalo Ramos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.