Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Cristiano Ronaldo muda planos de aposentadoria por causa de Messi, entenda

Segundo jornal, astro português adia aposentadoria por conta da rivalidade com craque argentino

Futebol|Do R7


Lance
CR7 planeja disputar Copa do Mundo de 2026 (Fotos: AFP/Montagem: Lance!)

Cristiano Ronaldo teria mudado seus planos de aposentadoria por conta de sua rivalidade com Lionel Messi. De acordo com o jornal britânico "Daily Mail", o astro português comunicou à diretoria do Al-Nassr sua intenção de renovar com a equipe saudita até o início de 2027. A decisão de CR7 se justifica com o desejo do craque em disputar a Copa do Mundo de 2026.

O atual vínculo de Cristiano Ronaldo com o Al-Nassr é válido até 2025. Os assessores de CR7 ainda não confirmaram publicamente nada em relação a uma eventual renovação de contrato do português com o clube saudita. Caso dispute o próximo mundial de seleções, Cristiano Ronaldo se tornaria o único jogador da história do futebol a disputar seis edições de Copas do Mundo (2006, 2010, 2014, 2018, 2022 e 2026).

+ Messi pode retornar ao Barcelona por empréstimo, diz jornal

Por sua vez, Lionel Messi também não confirmou sua presença na próxima Copa, que será disputada no México, Estados Unidos e Canadá. Campeão no Qatar em 2022, o astro argentino, assim como Cristiano Ronaldo, atuou em cinco mundiais ao longo da carreira. Além da dupla Messi-CR7, apenas dois jogadores disputaram cinco Copas do Mundo: os mexicanos Andrés Guardado e Marcos Ochoa.

Publicidade

+ A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!

Caso dispute a Copa de 2026, Cristiano Ronaldo terá 41 anos de idade. Em contrapartida, Lionel Messi chegará para o torneio com 38 anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.