Futebol Cristiano Ronaldo marca no fim, e Al-Nassr vence Al Taawoun de virada pelo Campeonato Saudita

Cristiano Ronaldo marca no fim, e Al-Nassr vence Al Taawoun de virada pelo Campeonato Saudita

Laporte, Brozovic, Otávio e o astro português marcaram pelos Cavaleiros de Najd; El Mahdioui anotou o gol dos comandados...

Lance
Lance

Lance

Lance

Neste sábado (30), o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo visitou o Al Taawoun em Buraidah (SAU), e venceu por 4 a 1, em jogo válido pela 19ª rodada da Saudi Pro League. El Mahdioui abriu o placar para os donos da casa, mas Laporte, Brozovic, Otávio e o português viraram o jogo para os Cavaleiros de Najd.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com a vitória, os comandados de Luís Castro, ex-Botafogo, foram a 46 pontos, na segunda colocação, e mantiveram a desvantagem que têm em relação ao líder Al-Hilal em sete. Já o time treinado por Péricles Chamusca estacionou na quarta colocação, com 34 pontos.

O GALARDÃO DO ROBOZÃO
Cristiano Ronaldo havia marcado nos quatro jogos que antecederam o compromisso deste sábado, e queria se despedir do ano com um gol. Antes, chegou a acertar a trave na segunda etapa, mas foi recompensado pela insistência no fim. Em cruzamento açucarado de Seko Fofana, o português subiu mais alto do que a defesa e testou para o fundo das redes, fechando a goleada. Em 2023, foram 54 gols para o craque, sendo o maior artilheiro do mundo.

Outro destaque da partida foi o brasileiro Anderson Talisca. Incisivo, o camisa 94 deu assistência para o gol de Brozovic: em tabelinha com Ronaldo, Talisca achou lindo passe no meio da defesa para o croata marcar o primeiro do time visitante.

 O QUE VEM POR AÍ?
O próximo compromisso do Al-Nassr será pela Champions Asiática. No dia 12 de janeiro de 2024, a equipe enfrentará o também saudita Al Feiha, pela ida das oitavas de final. Já o Al Taawoun, sem disputar o continental, visita o Abha três dias depois, pelo Sauditão.

Últimas