Cristiano Ronaldo faz história em vitória do Al-Nassr e Al-Ahli de Firmino é goleado
CR7 atinge marca em jogo do Al-Nassr contra o Al-Hazem, e Al-Ahli sofre dura derrota para o Al Fateh
Futebol|Do R7
Cinco partidas agitaram a 5ª rodada da Saudi Pro League neste sábado (2), com direito à muitos gols, recorde de Cristiano Ronaldo e decepção para o time de Roberto Firmino. Confira no LANCE! os resultados do dia no Campeonato Saudita 2023/24.,
!SIU!
A maior goleada do dia ficou na conta do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, que aplicou 5 a 1 como visitante diante do Al-Hazem. Ghareeb abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo e Al-Khaibari dobrou a vantagem aos 52, já nos acréscimos.
Após o intervalo, Badamosi deu esperança ao Al-Hazem, marcando logo no início do segundo tempo, diminuindo o placar. Mas o Al-Nassr manteve sua imposição e aplicou uma goleada: Otávio marcou aos 12 minutos da etapa final, Cristiano Ronaldo fez o quarto aos 23 e Sadio Mané fechou a conta aos 33, 5 a 1.
Com o gol marcado neste sábado, Cristiano Ronaldo chegou à marca de 850 gols na carreira. Além de ter balançado as redes, o astro português deu duas assistências, sendo o craque da partida.
!DECEPÇÃO!
O Al-Ahli, um dos quatro clubes sauditas que mais investiram, decepcionou nesta rodada. A equipe de Roberto Firmino, Édouard Mendy, Franck Kessié, Saint-Maximin e Riyad Mahrez foi goleada pelo Al-Fateh, também por 5 a 1. O jogo ainda marcou a estreia de Gabri Veiga, ex-Celta de Vigo, tratado como uma joia do futebol espanhol.
Apesar do resultado, o Al-Ahli chegou a sair na frente. Aos seis minutos, Gabri Veiga disputou a bola na área e abriu o placar para o Ahli. Mas depois, a situação foi "ladeira abaixo". Al-Buraikain deixou tudo igual aos 21 minutos do primeiro tempo, empatando o jogo para o Al Fateh. A situação piorou ao longo do segundo tempo.
Zelarayán virou o jogo aos 13 minutos da segunda etapa. O que seria uma derrota "comum" se tornou uma goleada no apagar das luzes. A partir dos 44 minutos, o Al-Fateh marcou três gols praticamente em sequência, com Batna, cobrando pênalti, cometido pelo brasileiro Ibañez, mais um aos 48 e Denbeka fechou a conta aos 59.
OUTROS RESULTADOS DESTE SÁBADO NA LIGA SAUDITA
Al-Ettifaq 3 x 1 Dhamk
Al-Shabab 1 x 3 Al-Khaleej
Al-Tawoon 4 x 1 Al-Wehda