Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cristiano Ronaldo fala sobre volta à seleção de Portugal: 'Não quis jogar a toalha'

Astro português disse que teve dificuldades, mas que não pensou em desistir da seleção

Futebol|

Lance
Lance Lance

Com a data Fifa se aproximando, o atacante Cristiano Ronaldio está de volta à seleção de Portugal. O jogador do Al-Nassr foi um dos convocados na primeira lista do espanhol Roberto Martínez para os jogos contra Liechtenstein e Luxemburgo pelas Eliminatórias da Eurocopa 2024 e disse que apesar das dificuldades que teve, depois da eliminação na Copa do Mundo contra Marrocos, não considerou a desistência em nenhum momento.

- Estou muito feliz, o ambiente é muito bom. Tudo é diferente. As energias são boas, positivas. Temos um treinador com ideias diferentes, com uma mentalidade diferente. A atmosfera era boa antes, mas agora é mais legal. Não estou dizendo que é melhor ou pior, mas é novo. Treinamos apenas uma vez, mas todos os jogadores têm uma energia diferente. Por exemplo: todo mundo espera começar amanhã, antes às vezes não era assim - disse em coletiva de imprensa.

+ Gavi agora pode sair de graça do Barcelona: listamos 50 jogadores com contrato acabando em junho

O atacante lusitano encara o regresso a sua seleção como um novo ciclo e, apesar dos seus anos de experiência pela equipe nacional de seu país, tudo parece ser novo, como se fosse uma estreia ou um recomeço.

Publicidade

- Estou muito feliz por voltar, para ajudar Portugal. Meu papel nas eleições em 15 anos sempre foi o mesmo. Minha motivação está intacta. Estou aqui como se fosse a primeira vez. Depois de 20 anos, estar aqui não é fácil. Quero dar sempre o meu melhor e deixar Portugal no topo. Já passei por dificuldades e não queria jogar a toalha. Vi situações do Cristiano que não tinha visto antes - disse.

Cristiano Ronaldo ainda não pensa em nada com relação à Euro 2024 e à Copa de 2026. O jogador prefere seguir passo a passo e que seu objetivo é ajudar na transição das gerações, fortalecendo os jogadores mais jovens.

Publicidade

- Vou passo a passo, não penso a longo prazo. Procuro ajudar os jogadores mais jovens, há um ambiente misto. Tem gente entre 26 e 29 também, o grupo é bem equilibrado. Todos os jogadores estão esperando para fazer as coisas bem.

A seleção portuguesa entra em campo nesta quinta-feira, dia 23 de março, contra Liechtenstein, às 16h45 (de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.