Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Cristiano Ronaldo está perto de bater recorde histórico no futebol; entenda

O atacante do Al-Nassr segue liderando a artilharia do Sauditão

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance (Lance)

Após marcar três gols na vitória do Al-Nassr por 5 a 1 sobre o Al-Tai, Cristiano Ronaldo abriu vantagem na artilharia do campeonato e pode se tornar o primeiro jogador a ser artilheiro de quatro países diferentes.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Apesar do time do time de Riade não estar tendo uma boa temporada coletivamente, eliminado nas quartas de final da Champions Asiática e com o título da liga praticamente impossível de ser tomado do Al-Hilal, o português lidera a artilharia do Campeonato Saudita, com 26 gols. Mitrovic, que mantém a vice artilharia, saiu lesionado na vitória do Al Hilal sobre o Al Shabab e poderá ficar afastado durante várias semanas, facilitando Cristiano.

O camisa 7, aliás, já bateu outro recorde semelhante: é o único jogador da história que foi proclamado melhor marcador em três das cinco principais Ligas Europeias. Ele foi coroado artilheiro da Premier League em 2007-08 (31 gols), da La Liga em 2010-11 (40), em 2013-14 (31) e em 2014-15 (48) e da Série A em 2020-21 (29).

Publicidade

➡️ Jogo duro! Aposte R$200 e ganhe mais de R$700 se Al-Ahli x Al-Ittihad empatarem pelo Sauditão!

O ex-jogador do Real Madrid é o jogador que mais fez gols em jogos oficiais (882) na história do futebol, agora na Arábia Saudita, o português segue mantendo a constância aos 39 anos. O atacante tem 33 gols e 11 assistências nos 34 jogos que disputou esta temporada em todas as competições.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.