Cristiano Ronaldo: entenda por que astro ainda não pode ser inscrito pelo Al Nassr
Jogador de 37 anos é o nono estrangeiro do elenco saudita, mas federação local só permite que um clube tenha oito estrangeiros
Futebol|Do R7
Recém-contratado pelo Al Nassr, o atacante Cristiano Ronaldo ainda não foi inscrito pelo clube da Arábia Saudita. Nono estrangeiro do elenco, o português só poderá ser relacionado depois que um outro atleta de nacionalidade diferente da do país do Oriente Médio deixar a equipe.
De acordo com as regras da federação saudita, um clube só pode ter oito jogadores estrangeiros em seu elenco, e o Al Nassr já tinha atingido o limite. Os nomes são: David Ospina (Colômbia), Álvaro González (Espanha), Ghislain Konan (Costa do Marfim), Luiz Gustavo (Brasil), Anderson Talisca (Brasil), Pity Martínez (Argentina), Jaloliddin Masharipov (Uzbequistão) e Vincent Aboubakar (Camarões).
- O Al Nassr ainda não o inscreveu porque não há vaga para jogador estrangeiro. Um jogador estrangeiro deve sair para que Ronaldo seja inscrito, seja por transferência ou rescisão contratual por mútuo consentimento - declarou à imprensa um dirigente do Al Nassr, que pediu para não ser identificado.
O nome mais provável a deixar o Al Nassr é o uzbeque Jaloliddin Masharipov, que está na equipe saudita desde janeiro de 2021.
O Al Nassr volta a campo nesta sexta-feira, contra o Al Taee, em casa, em jogo que seria disputado nesta quinta, mas foi adiado devido a fortes chuvas em Riade. O jogo poderia marcar a estreia do camisa 7, mas, de acordo com a imprensa inglesa, CR7 terá de cumprir suspensão por conta de uma punição dos tempos de Manchester United.
Novo clube de Cristiano Ronaldo, Al Nassr foi treinado por Mano Menezes em 2021; conheça o time