Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Cristiano Ronaldo e Talisca brilham e Al-Nassr vence Al-Ahli no Campeonato Saudita, em partida apitada por Anderson Daronco

Time de Luís Castro leva a melhor em noite inspirada de atacantes português e brasileiro

Futebol|Do R7


Lance
Cristiano Ronaldo e Anderson Talisca brilharam na vitória do Al-Nassr (FAYEZ NURELDINE / AFP)

Sensação da atual temporada, o Campeonato Saudita teve um clássico entre duas das equipes que mais investiram na temporada na tarde desta sexta-feira (22). O Al-Nassr venceu o Al-Ahli por 4 a 2, com dois gols de Cristiano Ronaldo e Anderson Talisca. Mahrez e Kessié marcaram para o Al-Ahli. A partida foi apitada pelo brasileiro Anderson Daronco, que gerou revolta do craque português em um lance.

Com este resultado, o Al-Nassr chega aos 15 pontos, ultrapassa o adversário na tabela de classificação e alcança a quinta colocação. Já o Al-Ahli permanece com a mesma pontuação do rival e ocupa o sexto lugar. 

+ Saiba por que Ronaldo comemora dois aniversários no mesmo ano

O próximo jogo de ambas as equipes será válido pela segunda rodada da Copa do Rei Saudita. O time de Cristiano Ronaldo e Anderson Talisca vai encarar o Ohud, na segunda-feira (25), às 15h (de Brasília), enquanto o de Roberto Firmino e Mahrez entra em campo no dia seguinte, às 12h (de Brasília).

Publicidade

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Não demorou para Cristiano Ronaldo mostrar seu poder ofensivo. Com apenas três minutos, o camisa 7 recebeu passe de Sadio Mané, invadiu a área e finalizou forte na saída do goleiro Mendy. Logo depois, o atacante teve uma nova oportunidade, na pequena área, após cruzamento rasteiro, mas chutou na trave.

Publicidade

Ligado no jogo, o Al-Nassr ampliou aos 16 minutos, com Anderson Talisca. O brasileiro marcou de cabeça após Laporte, na segunda trave, cabecear para o meio da área. Aos 29, o Al-Ahli iniciou uma recuperação e diminuiu o placar com Kessié após belo passe de três dedos de Al-Majhad. Nos acréscimos, Talisca voltou a ampliar para o Al-Nassr, em um golaço no ângulo direito do goleiro.

E O SEGUNDO TEMPO?

Publicidade

Assim como na primeira etapa, os primeiros minutos da segunda parte também teve gol. O árbitro brasileiro Daronco marcou pênalti para o Al-Ahli após sinalizar toque de Talisca em Al-Hurayji. Mahrez cobrou e diminuiu o placar para 3 a 2.

O 'Robô' Cristiano Ronaldo marcou o quarto gol, segundo na partida, aos sete minutos. O português recebeu na marca da meia-lua, cortou para a esquerda e finalizou rasteiro. A intensidade do jogo resultou em mais uma bola na rede. Aos 42 minutos, Al-Buraikan marcou o terceiro do Al-Ahli, com assistência de Mahrez, ex-Manchester City.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.