Futebol Cristiano Ronaldo e Dybala chegam ao centésimo gol cada um, e Juventus vence o Sassuolo no Italiano

Cristiano Ronaldo e Dybala chegam ao centésimo gol cada um, e Juventus vence o Sassuolo no Italiano

Em jogo marcado por marcas expressivas de atacantes, Buffon também brilha com defesa em cobrança de pênalti. Velha Senhora segue na luta por vaga na Champions League

Lance
Lance

Lance

Lance

A Juventus segue na briga por uma vaga na próxima edição da Champions League. Nesta quarta-feira, a Velha Senhora visitou o Sassuolo e o time de Andrea Pirlo venceu por 3 a 1, com gols de Rabiot, Cristiano Ronaldo e Dybala. Raspadori descontou para o time da casa.

+ Veja a tabela do Campeonato Italiano


BUFFON BRILHA
Após um começo excepcional do Sassuolo, que dominou os minutos iniciais, Berardi teve a oportunidade de abrir o placar aos 15 minutos em cobrança de pênalti cometido por Bonucci em Raspadori. O camisa 15, porém, parou em grande defesa do goleiro Gianluigi Buffon. Aos 43 anos, ele se tornou o goleiro mais velho a pegar um pênalti no Campeonato Italiano.

Sassuolo x Juventus - Buffon

Sassuolo x Juventus - Buffon

Lance

Buffon foi um dos destaques do jogo (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)

CONTRA-ATAQUE
O Sassuolo não se abateu depois do pênalti perdido, continuou buscando o gol, mas quem balançou as redes foi a Velha Senhora. Aos 27 minutos, Rabiot arrancou pelo meio em contra-ataque, encarou a marcação e bateu de canhota de fora da área no contrapé de Consigli. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

100 VEZES CR7
No fim da etapa inicial, a Juventus ampliou com Cristiano Ronaldo, que deixou o brasileiro Marlon na saudade antes de marcar. Com o gol, o português chegou ao centésimo com a camisa da Juventus em 131 partidas. O camisa 7 é o único jogador da história a marcar 100 vezes por três clubes diferentes (Manchester United e Real Madrid completam a lista) e por uma seleção.

DIMINUIU
O Sassuolo voltou para a etapa final com a mesma postura do início do jogo e o time verde e preto diminuiu aos 13 minutos. Em jogada que começou com Marlon, Raspadori tabelou com Locatelli e bateu no canto de Buffon, sem chances para o goleiro da Juventus.

100 VEZES DYBALA
Quando o Sassuolo tentou ensaiar uma pressão para buscar a reação, a Juventus chegou ao terceiro gol em contra-ataque. Kulusevski achou lindo passe em profundidade para Dybala, que bateu de cavadinha na saída do goleiro. Assim como Cristiano Ronado, foi o centésimo gol do argentino com a camisa da Juve.

+ Veja como está a corrida pela Chuteira de Ouro na Europa

SITUAÇÃO
Com a vitória, a Juventus chegou aos 72 pontos, se manteve na quinta colocação, mas ainda está na briga por uma vaga na Champions League. A duas rodadas do fim do Italiano, a Velha Senhora está a dois pontos da Atalanta, que é a segunda colocada.

SEQUÊNCIA
Na próxima rodada do Campeonato Italiano, a Juventus encara a Inter de Milão, que já garantiu o título da competição de forma antecipada. O duelo acontece no sábado, em Turim. No domingo, o Sassuolo visita o Parma.

Últimas