Cristiano Ronaldo comenta sobre coronavírus e pede cuidado e atenção

Atacante da Juventus pede conscientização da população e exalta profissionais que arriscam suas vidas para salvar outros. Craque também manda apoio a Rugani

Lance

Lance

Lance

Com a pandemia de coronavírus assolando todo o mundo, a preocupação se torna cada vez maior. O português Cristiano Ronaldo se pronunciou nesta sexta-feira através de suas redes sociais e pediu a compreensão de todos para tentar minimizar os efeitos da doença.

O atacante da Juventus frisou que estava falando como ser humano e deixou a figura de atleta de lado, preocupado com os desdobramentos do surto. Cristiano também se solidarizou com o zagueiro Rugani, companheiro de Juve, que testou positivo para a doença.

VEJA A MENSAGEM DE CRISTIANO RONALDO
​O mundo está passando por um momento muito difícil, que exige o máximo de cuidado e atenção de todos nós.

Hoje falo com você não como jogador de futebol, mas como filho, pai, ser humano preocupado com os últimos desenvolvimentos que afetam o mundo inteiro.

É importante que todos sigamos os conselhos da OMS (Organização Mundial da Saúde) e dos órgãos de governo sobre como lidamos com essa situação atual.

Proteger a vida humana deve estar acima de quaisquer outros interesses.

Gostaria de enviar meus pensamentos a todos que perderam alguém próximo a eles, minha solidariedade com aqueles que combatem o vírus, como meu colega de equipe Daniele Rugani, e meu apoio contínuo aos incríveis profissionais da saúde que colocam suas próprias vidas em risco para ajudar salvar outros.

ITÁLIA EM QUARENTENA
Segundo país mais afetado pelo coronavírus, a Itália só está atrás do China na lista de números confirmados. Ao todo, já são mais 15 testes positivos, com mais de mil mortes. No futebol, as partidas do Campeonato Italiano foram canceladas até o mês de abril.