Cristiane é apresentada no Santos e lamenta 2019: 'Deixei a desejar'
Atacante do Peixe diz que ouro olímpico e conquista do Brasileiro Feminino são prioridades: 'Pra mim, está se tornando uma das ligas mais fortes'
Futebol|Do R7

A atacante Cristiane foi apresentada oficialmente pelo Santos nesta segunda-feira (20), na Vila Belmiro. Acompanhada do presidente José Carlos Peres e do gerente do futebol feminino Alessandro Martins, a atleta recebeu a camisa 11 do Peixe.
Veja mais: Antes dos estaduais, confira as equipes mais valiosas da Série A
Leia também
Jesualdo Ferreira diz que Santos está pronto para estreia no Paulistão
Santos procura opções para Soteldo, convocado para Pré-Olímpico
Cogitando nova chance, Santos nega proposta do San Lorenzo por Cueva
Soteldo pede liberação do Santos para disputar Pré-Olímpico
Titular, valorizado e xodó da torcida: Soteldo completa um ano no Santos
A nova jogadora do Santos sabe que seu 2019 pelo São Paulo não foi empolgante pelas lesões que teve. Por isso, Cristiane antecipou o término de suas férias e já tem se preparado fisicamente para esta temporada.
- As lesões me prejudicaram, foi um ano difícil pra mim. Projetei um ano diferente, voltei antes, comecei a treinar antes das minhas férias terminarem. Fiz um trabalho, conversei com a comissão para ver como será este trabalho. Deixei muito a desejar, sei as coisas que faltaram - comentou Cris, em entrevista coletiva.
Entretanto, a nova camisa 11 do time do Santos viu evolução no futebol feminino, projetou o Campeonato Paulista e Brasileiro mais equilibrado neste ano, mas colocou a segunda competição como a mais importante a ser conquistada.
- Acho que foi um ano muito importante, de observar a evolução da modalidade, cresceu bastante. Este ano terá um campeonato mais equilibrado e competitivo. Legal ver as meninas voltando ao Brasil, o interesse delas. Se continuar assim, vamos trazer mais brasileiras e até estrangeiras para montar uma liga mais forte que é. A gente sempre troca essa ideia, o que podemos melhorar e o que podemos fazer também. Acho bacana isso - disse.
Veja mais: Santos pode perder atleta que está no Pré-olímpico sem ganhar R$ 1
A gente vai em busca disso (Brasileiro), é importante. Paulistão também, porque os times do interior estão fortes. O objetivo maior é o Brasileiro, é super importante ter o trabalho aqui. Daqui a pouco já começa. Já joguei em ligas grandes fora do Brasil. Pra mim, está se tornando uma das ligas mais fortes - completou.
Cristiane valorizou o trabalho da treinadora da seleção brasileira, Pia Sundhage, e citou o sonho em conquistar a primeira medalha de ouro do futebol feminino brasileiro nas Olimpíadas.
- Ela vai levar as melhores jogadores, não importa se já ganhou Copa ou não. São 11 e não tem isso. Isso é legal porque te tira da zona do conforto. A Pia nos cobra na parte física e tática. Foi bacana ter conversado com ela. Todo carinho e admiração que tenho por ela também pelo que fez nos EUA e Suécia. O primeiro objetivo é entrar na lista e depois brigar por posição. Ela está testando todas as atletas, ela tem o estilo dela e pode variar. É buscar esta medalha, sonho com isso o tempo inteiro. Eu penso em colocar a medalha de ouro. Eu tenho orgulho das minhas duas medalhas de prata mesmo que não valorizem - declarou Cristiane.
A jogadora retorna ao Santos e tem contrato com o clube até o fim deste ano. No Peixe, ela atuou de 2009 a 2011 e conquistou o bicampeonato da Libertadores nas duas primeiras temporadas.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Sonho realizado! Lembre atletas que jogaram no time do coração
Desde pequeno, os jogadores torcem para alguma equipe do futebol brasileiro. Alguns conseguiram jogar em seus cubes do coração, como Luan e Filipe Luís. Confira os atletas que realizaram o sonho
Desde pequeno, os jogadores torcem para alguma equipe do futebol brasileiro. Alguns conseguiram jogar em seus cubes do coração, como Luan e Filipe Luís. Confira os atletas que realizaram o sonho